Casamento ao ar livre

O casamento ao ar livre é uma escolha bem popular, ainda mais quando o casal é apaixonado por natureza e quer um toque único para o evento. Esse ambiente calmo tem um cenário super romântico e faz todos ficarem admirados com sua beleza, além da decoração de casamento escolhida com tanto carinho.

O termo “ar livre” engloba vários tipos de espaços de casamento, não são apenas aqueles feitos no campo, mas também os realizados em sítios, praias, ou – até mesmo – em um salão a céu aberto. Mesmo assim, o mais comum é usar o campo como referência para esse modelo.

Um fato muito bom dessas celebrações é que elas dão maior liberdade para os noivos escolherem os enfeites. A paleta de cores pode ser viva ou neutra, os móveis são colocados do jeito que preferir e tudo é organizado a gosto. Se usar bem a criatividade, o local ficará ainda mais característico com o casal. Gostou da ideia? Venha então conhecer mais detalhes sobre esse modelo de cerimônia e planeje tudo para ficar ao estilo ar livre.

ESCOLHA DO ESPAÇO

Provavelmente, se você deseja fazer um casamento do lado de fora é porque já tem alguma ideia do local ideal. Se não, não se preocupe! Existem vários lugares para fazer um evento incrível.

CAMPO

Casamento ao Ar Livre no Campo

Começando pelo mais “comum”, temos as cerimônias no campo. Um lugar bem rústico e digno de conto de fadas. As decorações escolhidas para esse cenário são um misto de flores abundantes e móveis simples, porém, isso não é uma regra. Alguns casais não têm medo de colocar itens de luxo no local, que – quando bem feitos – também dão um toque lindo.

PRAIA

Casamento ao Ar Livre

Um casamento na praia é o grande sonho de muitas pessoas, ainda mais aqui no Brasil, que temos praias tropicais belíssimas. Nosso clima quente também favorece muito, além dos diversos hotéis que oferecem esse serviço. Sem dúvida, essas são cerimônias memoráveis e que todos acham lindas.

Existem duas opções para esse espaço: fazer o evento bem meio da praia – com os pezinhos na areia – ou reservar um espaço de hotel com vista para o mar. A primeira opção é bem mais simples, apenas algumas cadeiras, um altar improvisado e flores são o suficiente. Porém, a festa pós cerimônia terá que ser em outro local, afinal, não é permitido fazer uma celebração com buffet e tudo mais na praia. Na segunda opção, os noivos podem reservar o hotel e fazer tanto a cerimônia quanto a festa lá mesmo. Em hotéis, a decoração permite algo um pouco mais requintado, porém, nada que tire a imagem simples e tropical do casamento – afinal, esse é o objetivo.

DATA E HORA

Como o tema é ao ar livre, o melhor seria escolher com cuidado a data do casamento. Esse estilo só combina com estações de clima quente ou ameno. No inverno e no outono, as folhas estão caindo e flores não se abrem mais, o que tornaria a celebração meio mórbida.

Verifique com antecedência a previsão do tempo, escolhendo uma data que tenha um clima favorável. Mesmo assim, caso aconteça de chover, tenha sempre um “plano B” como, por exemplo, escolher locais que disponibilizam uma parte interna ou que tenham um  seguro cancelamento incluso no contrato.

casamento ao ar livre data e hora

Em relação ao horário, em sua maioria, os casamentos acontecem durante o dia, quando a luz do sol está no seu esplendor. No entanto, não se deve levar isso muito no literal e fazer a cerimônia justamente no sol do meio-dia, pois causaria desconforto a todos. O ideal é realizar a tarde, quando a claridade não é nem muito forte, nem muito fraca.

Se for a noite, o uso de luminárias ajuda muito. Elas divergem em várias formas e algumas pessoas até mandam fazer luzes personalizadas só para dar um toque mais pessoal.

DECORAÇÃO

Como esse modelo de evento é bem versátil, existem vários tipos de decorações que combinam com ele. Basta escolher aquela que mais represente os gostos do casal.

RÚSTICA

Casamento ao Ar Livre - Rustico

Uma decoração que fica excelente no campo é a rústica, a seleção de flores coloridas e móveis de madeira são uma ótima opção. Nela, não é comum usar tecidos finos como seda e laços, mas sim barbantes e panos grossos, o que cai bem com muitos tipos flores silvestres.

CLÁSSICA

Casamento ao Ar Livre - Classica

Casamentos ao ar livre são tão práticos que todo tipo de decoração fica bem neles, incluindo a clássica, recheada de tons claros combinados com ambiente esverdeado. Mas é bom lembrar-se de não exagerar muito no luxo, porque realmente não tem necessidade. O exagero pode desviar a atenção da beleza natural do lugar.

MODERNA

Casamento ao Ar Livre Moderno

Na decoração moderna os elementos são bem criativos e inovadores, o casal tem mais liberdade para criar um cenário personalizada, usando características do próprio ambiente. Por exemplo, colocando um carrinho de terra com bebidas dentro no sítio ou muitas conchas se ambiente for praiano.

Vestido de Noiva

vestido de noiva para casamento ao ar livre

No campo, como o cenário é bem natural e cheio de flores, uma sugestão legal é usar um vestido que tenha algum detalhe florido. Pode ser um bordado na saia ou no próprio véu, sem dúvida a aparência ficará bem romântica. Se adicionar uma coroa de flores então, a noiva encantará a todos. Outro estilo que combina muito com o campo é o rodado, bem estilo princesinha mesmo.

Já na praia, o vestido de noiva e as roupas dos convidados podem ser um pouco mais simples. Nesse caso, as rendas e os tecidos fluídos são ótimas sugestões, pois mesmo que o vestido tenha um corte básico, esses detalhes tornam o modelito bem estiloso.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário