Casamento Barato

Não é porque uma coisa é barata que ela não tem qualidade, não é mesmo? As pessoas têm o péssimo hábito de colocar rótulo em valores – principalmente – quando falamos de eventos. Só que muitos casais não podem fazer um casamento super luxuoso, por isso, procuram uma forma de realizar a cerimônia de forma econômica.

Se esse for o seu caso – não se desespere – porque tem como fazer um casamento incrível gastando pouco. Veja algumas de nossas dicas a respeito de eventos baratos:

ESPAÇO

casamento barato espaço

Para economizar na locação de um espaço de casamento a melhor opção é conseguir uma casa com algum conhecido. Não é raridade as pessoas terem casas na praia ou no interior hoje em dia, por isso, veja se alguém pode te emprestar esse local para fazer o casamento. Mesmo que a pessoa cobre uma taxa pequena para alugar, ainda sai mais barato que um salão.

O dinheiro que seria do aluguel, você pode usá-lo para a locação ou compra de utensílios que serão utilizados no dia como, por exemplo, um freezer extra, extensões de longo alcance, mesas e cadeiras para todo mundo e talheres novos.

Os noivos podem também pesquisar igrejas que cobram pouco ou, até mesmo, as que não pedem taxas para fazer a cerimônia. As católicas geralmente são as mais caras, mas tudo depende da localização. É claro que na cidade grande elas são bem caras, variando entre 1.000 e 5.000 reais, mas em paróquias do interior o preço é mais encontra.

DECORAÇÃO

Se o objetivo é economizar, não contrate empresas grandes. Estas – às vezes – cobram taxas enormes de serviço e só trabalham com fornecedores caros. Mesmo que você estipule um orçamento inicial, se for muito pouco, vai ser difícil trabalhar com eles. Tente fazer a organização você mesma e seu noivo. Vale convidar também amigos e a família para ajudar.

Artesanatos são lindos e cabem direitinho no bolso. Ao invés de procurar coisas prontas como kits de decoração, encontre pessoas que façam esse trabalho manual em casa. Em vários grupos e páginas da internet achamos decorações assim para alugar ou vender.

Itens que ficaram bem populares recentemente são: as garrafas coloridas com flores dentro, caixotes – aqueles de feira mesmo – para usar como estante, lâmpadas cortadas com velas dentro, mural de fotos feito de fitas, entre outros. Algumas coisas os próprios noivos podem fazer de tão fáceis que são, basta procurar um passo a passo criativo na internet. Confira este nosso DIY sobre garrafinhas decoradas com barbante também.

BUFFET

Nessa parte também não se pode querer contratar uma empresa cheia de critérios para sua festa. Se for servir o buffet em casa mesmo, contrate apenas uma pessoa ou poucas para fazerem o serviço. Se a chefe oferecer um pacote de doces e bolo de casamento melhor ainda, você pode pedir um desconto em tudo.

O método festa americana pode ser outra opção. Cada um leva um prato e contribui com uma parte, assim o casal pode guardar esse dinheiro para o bolo. Já que é importante que ele seja encomendado de alguém que entenda de confeitaria.

CONVITE

casamento barato convite

casamento barato convite

A melhor forma de economizar no convite é no papel. O mais econômico é o papel cartão, que é bem resistente e pode ser encontrado em várias cores diferentes. Para ficar mais elegante, o bom é usar a criatividade na diagramação, ou seja, na fonte e arte. Dessa forma, os noivos podem conseguir um convite digno de casamentos exuberantes e com um bom preço.

casamento barato convite

Contratar um designer e um diagramador é caro, por isso a internet oferece vários tutorias e modelos para a base do convite. Exitem moldes com estampas, letras diferentes e muito mais.

VESTIDO DE NOIVA

 

Com uma boa pesquisa, a noiva consegue achar locais que alugam vestidos por um ótimo preço – o que seria excelente. Nem toda noivinha quer guardar o vestido, mas sim as memórias que teve com ele.

Só fique ligada para não passar do tempo de entrega, porque alguns lugares cobram um taxa enorme de atraso. Pior ainda se o vestido de noiva for danificado devido ao estabelecimento como, por exemplo, no sítio – onde galhos podem ficar enganchados no vestido. Seria bem desconfortável ficar preocupada com esse detalhe durante o evento, por isso, pense em um modelo que se encaixe corretamente ao lugar.

Apesar de não ser a opção mais barata, algumas noivas preferem comprar o vestido. Nesse caso, peças mais básicas e sem detalhes luxuosos são a melhor opção para não sair o orçamento.

Você tambem pode gostar

1 Comentário

Deixe um comentário