Casamento de dia: descubra as vantagens e saiba como organizar

Cada vez mais comuns entre os noivos brasileiros, o casamento de dia conta com cerimônia ao ar livre, festa perfeitamente iluminada e uma energia única.

O gosto dos noivos deve ser levado em conta desde as primeiras escolhas. Se a ideia for se aproximar da natureza, contar com paisagens bonitas ou simplesmente casar à céu aberto, a cerimônia de dia é a melhor opção.

Resolvido isso, é hora de buscar um lugar charmoso para recepcionar os convidados. Seja na praia, na fazenda, na área externa de um restaurante, hotel ou até o salão de festas. A luz do sol vai deixar o evento diferente e especial. Veja as vantagens e saiba como organizar:

A temperatura é essencial

casamento de diaFoto: Arquivo Lejour

Para que ocorra tudo bem na cerimônia, é essencial escolher um período do ano que a temperatura seja amena. O clima precisa ser agradável, com poucas chances de chuva e com o sol mais baixo, principalmente se o local for aberto. Planeje bem o mês da cerimônia.

Defina o horário

casamento ao ar livreFoto: Arquivo Lejour

Mais um detalhe importante é o horário da cerimônia. Cedo demais pode atrapalhar a preparação da noiva, madrinhas e convidados. Principalmente se o casamento for em outra cidade. Já próximo ao horário do almoço, o sol forte tende a espantar os convidados ou deixá-los incomodados durante a festa. No fim da tarde, é um período mais propício para as chuvas. O ideal é definir o horário e correr para pensar em toda a estrutura que isso vai exigir, como mudar o traje para oferecer o máximo de conforto aos convidados, colocar uma cobertura, reservar salões de beleza na região etc.

Estrutura mais em conta

O casamento de dia é uma opção versátil que pode custar menos no bolso, dependendo da estrutura escolhida. A festa pode ser comemorada com um brunch, um coquetel ou apenas um almoço, deixando de lado aquele jantar completo que exige mais estrutura. O consumo de bebida alcoólica também deve ser menor entre os convidados. Outra economia é que os itens usados à noite, como luzes e banda completa, ficam de fora da lista.

Aposte na criatividade e não esqueça que o sol pede algo mais simples e intimista.

Fotos especiais

Foto: Arquivo Lejour

As fotos ficam lindas com a luz natural. Na praia, no campo, no jardim, no gramado ou em qualquer cenário ao ar livre é possível abusar da paisagem para fazer os registros desse dia inesquecível. Ainda mais com a ajudinha especial da natureza. Os fotógrafos agradecem – e as lembranças do álbum também.

Mais proximidade

O casamento diurno tende a ser mais intimista, os noivos ficam mais próximos dos convidados. Sem o clima da noite, de balada, eles tendem a interagir de forma mais descontraída. Fora que o dia oferece mais energia e a animação não deixa nada a desejar.

Noivos Fast Shop tem descontos exclusivos em fornecedores de decoração. Clique aqui e confira.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário