Casamento na Praia

Os casamentos na praia são – sem dúvida – muito amados, não só pela beleza da paisagem, mas por todo o conceito que tem por traz dele. O barulhinho do mar, o clima relaxante e o ambiente acolhedor são todos elementos que nos fazem amar a praia. No entanto, escolher esse modelo de cerimônia requer bastante organização da parte dos noivos, já que existem um monte de critérios importantes antes de realizar o evento. O que inclui procurar por um hotel a beira-mar, checar se os fornecedores entregam na praia e ver a disponibilidade do local.

Mesmo com essas “dificuldades”, vale a pena fazer um casamento na praia se esse for o seu sonho. Por isso, fizemos uma pequena lista com algumas dicas bem essenciais.

COMO ORGANIZAR?

casamento na praia organizar

ESPAÇO

A primeira etapa para organizar uma cerimônia nesse ambiente é decidir se ela acontecerá na praia mesmo ou em um hotel com vista para o mar. No primeiro caso, pode ser um pouco complicado caso a praia seja pública, porque ninguém conseguirá evitar os olhares sobre o evento e nem se algum banhista atrapalhar sem querer. O mais indicado é procurar praias desertas ou privadas, para escapar do desconforto.

Em relação a parte burocrática das praias públicas, deve-se dar um alvará – documento de petição – na prefeitura para conseguir usar o espaço de forma legal. Sim, é muito importante tomar cuidado e não esquecer essa parte, afinal, é melhor evitar problemas caso apareça algum guarda local.

casamentos na praia local

Alugando um hotel os noivos podem fazer a cerimônia em um espaço a céu aberto com vista para o mar. O bom é que no pacote já inclui o salão para fazer a festa de recepção depois, não precisando se preocupar com o outro local onde será a celebração.

TEMPO/CLIMA

Para evitar que algum imprevisto climático aconteça, é melhor escolher uma estação do ano que o sol esteja favorável. Tudo para evitar ter que cancelar o casamento de última hora. Contudo, é sempre bom prevenir, monte tendas portáteis ou alugue um salão em algum hotel nas redondezas.

CONVIDADOS

casamentos na praia convidados

Casais que fazem casamentos na praia devem levar em conta que alguns convidados não tem condições de arcar com uma viagem para o litoral. Por isso, é bom ter um valor reservado para pagar essas despesas dos familiares mais próximos pelo menos, além de conseguir pacotes promocionais para o restante dos convidados. Alguns hotéis oferecem um serviço mais enconta para este tipo de evento. Vale a pena pesquisar!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário