Casamento no campo x na praia: qual escolher?

A decisão de escolher onde será o casamento é uma das mais importantes logo após os noivos optarem por oficializar a união. Que noivinha não fica se imaginando entrando no altar ou então em um caminho florido no campo?

O ambiente é algo que influencia muito o clima presente no grande dia, afetando a decoração, as vestimentas e até mesmo as lembrancinhas! É sempre bom pensar com muita calma em como você deseja compor sua cerimônia, mas fique tranquila, é por isso que estamos aqui: para dar uma ajudinha nessa decisão!

CASAMENTO NA PRAIA

  

Há quem escolha uma união à beira do mar, em que os convidados podem ir mais descontraídos, a decoração é mais alegre e o salto alto pode dizer adeus, sem julgamentos! Porém, os noivos devem contar com a sorte de um dia de sol.

FOTOGRAFIAS INCRÍVEIS

Temos que concordar que existe uma grande diferença entre as fotos feitas na praia e as produzidas no campo. A iluminação é bem mais favorável, já que o ambiente está livre de sombras e obstáculos. Além do mais, o fotógrafo ganhar a liberdade de abusar na hora de pedir poses criativas aos noivos e convidados, usando o belíssimo enquadramento do lugar.

AMBIENTE REVIGORANTE

A sensação do pé na areia, a brisinha gostosa e o cheiro delicioso do mar é algo insubstituível. À primeira vista, casar na praia tem muitas vantagens. Não tem como ser mais perfeito do que um lindo nascer ou pôr-do-sol em uma praia do litoral brasileiro.

CASAMENTO NO CAMPO

casamento no campo

casamento no campo espaço

Para aqueles noivos que desejam um contato mais próximo com a natureza, explorando a fundo a beleza das flores na decoração, o campo é o lugar ideal.

Automaticamente o tema se torna mais rústico e delicado, podendo explorar bastante ideias que são tendências neste ano! No entanto, assim como na praia, garantir uma cobertura para caso de chuva é essencial. Sabemos que você está pensando em cada detalhe com carinho, para poder fazer a melhor escolha. Por isso não esqueça de se planejar, verificar que época do ano vai ser e como costuma ser o clima, que tipo de decoração quer seguir e acima de tudo, fazer com que o dia do casamento seja inesquecível!

DECORAÇÃO DIVERSIFICADA

Acontece que, casar no campo, por exemplo, amplia e muito as possibilidades de ter uma decoração mais criativa e com a cara do casal. Por isso, é possível abusar de muitos itens bacanas para compor o seu dia. Isso mesmo! Desde a entrada da noiva, até a festa, um casamento no campo pode ser o máximo na hora de decorar e, ao mesmo tempo, com uma série de possibilidades, um grande desafio.

CUSTO BENEFÍCIO

casamento no campo decoração rústica

Tem outro detalhe muito importante que influencia a escolha desse espaço: a recepção costuma ficar bem mais em conta, uma vez que você consegue realizar tudo no mesmo lugar. Toda a cerimônia e a festa de recepção pode ser feita em hotéis fazenda, sítios e chácaras, que costumam ter pacotes exclusivos para esta finalidade.

DESVANTAGENS NA PRAIA X CAMPO

Casamento ao ar livre no Campo

A cerimônia que acontece de frente para o mar, ao pôr do sol, é realmente linda, mas, demanda organização e antecedência. Caso os noivos optem por realizá-la em uma praia pública, devem saber que não estarão livres dos olhares curiosos e precisarão, antes de mais nada, de um alvará da prefeitura para a utilização do espaço.

No campo, as principais precauções e cuidados são em relação ao próprio espaço. Primeiro, é bom checar com um dedetizador se têm insetos perigosos por perto. Lembre-se, os convidados são a alma da festa, portanto, eles precisam se sentir confortáveis.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário