Casamento no Campo

Casar no campo significa poder misturar todos os elementos rústicos e naturais que compõem o lugar. Desde a decoração, até o convite de casamento. Esse é um modelo de cerimônia muito querida entre as noivas, justamente por englobar tantas coisas. O casal pode até escolher fazer um casamento clássico, contanto que eles continuem destacando os pontos mais importantes do espaço.

Todo o ambiente, ar puro, calmaria, fazem parte do encanto do lugar. Então, é impossível não se encantar com os eventos que usam e abusam dos recursos que o próprio campo tem. Para ajudar, selecionamos algumas dicas:

ESPAÇO

Falar campo parece um pouco antiquado não é mesmo? Na verdade, esse termo se refere a chácaras, sítios ou fazendas. Esses são espaços bem acessíveis e têm inúmeras pessoas que alugam suas casas no interior para casamentos. Falta de opção é o que não tem, por isso, pesquise bem o local. Não alugue um espaço apenas por fotos e reserve um tempo para visitas os donos do local.

Existe a opção de alugar um terreno também, isso se o casal quiser fazer tudo ao ar livre. Nesse caso, as cadeiras podem ser posicionadas na grama, assim como as mesas e a decoração. Só que é sempre bom montar tendas para o caso de uma chuva imprevisível aparecer.

Alguns sítios têm piscina e, recentemente, os noivos estão aproveitando essa parte do lugar para montar a cerimônia. Tudo é organizado de uma forma em que o altar e os assentos fiquem de frente e a piscina ao fundo formando uma bela vista para deixar o momento ainda mais inesquecível.

DECORAÇÃO

É fundamental que a decoração deixe o lugar especial para o casamento, os itens que serão colocados ali, serão a essência da ocasião. O que torna a escolha do tema central muito importante!

CLÁSSICA

Conhecida por usar uma paleta de cores bem suaves e neutras, essa decoração não faz questão de utilizar arranjos extravagantes, nem itens muito diferenciados. Juntar o modelo clássico com o campo faz o lugar parecer um cenário de conto de fadas. Noivas românticas podem escolher sem medo essa decoração. Móveis de madeira escura e tecidos brancos é uma das sugestões que damos. Itens mais sofisticados, misturado com o verde do lugar é uma tendência que está sendo muito usada no campo.

RÚSTICO

Sempre que falamos de espaços cercados pela natureza, o modelo rústico é o mais indicado. Isso porque o lugar já contribui muito para complementar a decoração. Para esse efeito, utilize apenas móveis de madeira e tente trazer toda a essência do rústico. Escolha tecidos rendados, estes combinam muito bem com o tema.

Os tons da festa tem total liberdade de serem bem coloridos, deixando o lugar vivo e alegre. Não tem muita regra quanto aos arranjos, tanto rosas, quanto girassóis ficam ótimos. Se quiser, pode até fazer arranjos assimétricos com mais de uma espécie de flor.

Você pode também ter algumas ideias procurando inspirações e fotos. Muitos casais estão usando a criatividade para trazer objetos típicos do próprio campo na decoração como, por exemplo, carrinhos de terra para guardar as bebidas, caixotes de madeira como estantes e galochas com flores dentro.

ITENS PARA DECORAÇÃO

Algumas ideias de decoração são pensadas exclusivamente para o conforto dos convidados, o que agrada muito e deixa uma excelente impressão.

REPELENTE

Uma coisa bem chata em espaços abertos são os mosquitos e insetos. Pensando no incômodo que isso seria a todos, os noivos podem reservar um cantinho para colocar alguns repelentes. Mas lembre-se de comprar um modelo para adultos e outro para as crianças.

CHINELOS

Não é todo mundo que aguenta ficar com os pés sufocados até o fim da festa, então deixe uma estante com alguns chinelos para os convidados. Qualquer coisa, é só a pessoa ir até lá e pegar um. Coloque pelo menos três pares de cada número e uma quantidade maior de numerações pequenas, para as mulheres de salto.

BUFFET

A parte do buffet varia de acordo com o horário do casamento. De manhã, um café da manhã ou brunch são as refeições mais importantes. Conforte o dia vai se estendendo é o almoço e a janta. Entretanto, independente da hora do dia, no campo é recomendável distribuir sempre refrescos aos convidados.

Nesse espaço, a melhor opção para os noivo é escolher servir um coquetel ou finger foods. Um formato perfeito para que os convidados possam andar a vontade e pegar sua própria refeição.

VESTIDO DE NOIVA

Casamentos no campo pedem vestidos mais fluidos e leves. Os tules e as musselines são super indicados para a ocasião. Já as noivinhas que amam bordados e não abrem mão deles, tudo bem usá-los, mas evite os mais pesados e com brilho, pois esse tipo não combina com a ocasião. O mais apropriado é optar pelas opções foscas e que dão um ar de leveza. Se você sempre sonhou em usar um vestido estilo princesa que contém uma saia volumosa está liberada para escolhe-lo sem medo.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário