Cerimônia bucólica, você sabe o que é?

Algumas palavras são pouco usadas no dia a dia, porém, isso não significa que elas sejam menos importantes ou que não possam ser ditas quando falamos sobre determinado assunto. Por exemplo, você sabe o que quer dizer bucólico? Essa palavra é pouco conhecida, mas ela se refere a casamentos mais despojados, que normalmente acontecem no campo ou ao ar livre e, de preferência, durante o dia. Uma tendência perfeita para casais que buscam o romantismo e a simplicidade da natureza em seu casamento.

Gostou da ideia? Se sim, venha saber mais sobre o tema e descobrir alguns famosos que aderiram a esse modelo de cerimônia.

DECORAÇÃO

O lilás, rosa, azul e amarelo são cores lindas para a paleta do casamento no campo! Além do mais, se no espaço escolhido tiver árvores esverdeadas, é super legal aproveitá-las para pendurar gaiolas, arranjos de flores, lustres e velas, deixando tudo ainda mais charmoso e bucólico.

A decoração é rústica, simples e detalhista, porém sem perder a elegância que um casamento deve ter e a personalidade dos noivos conta bastante também. Neste caso, abuse das flores e folhas, pois uma característica desse estilo é a natureza.

ESPAÇO

Na maioria das vezes, a cerimônia civil e a recepção ocorrem em casarões antigos ou sítios rústicos. Cumprindo os desejos da noiva e do noivo, tudo é feito ao ar fresco, permitindo que o evento em si seja realizado em pleno cenário natural.

BUFFET

Você pode colocar várias mesas altas e baixas, que são decoradas com vasos simples de vários tamanhos cheios de flores silvestres. A comida é disposta em diversas mesas onde as pessoas a passar de uma mesa para outra podem ir escolhendo os pratos de acordo com sua preferência. Para a sobremesa, um bolo de três níveis de acordo com o estilo do casamento e um extenso buffet.

  • FAMOSOS QUE REALIZARAM CERIMÔNIAS BUCÓLICAS

BABI BELUCO E MARCOS MOTTA

Foi numa cerimônia bucólica e romântica, que a modelo Babi Beluco e o advogado Marcos Motta Mavi se casaram em Araras, no Rio de Janeiro. A decoração campestre estava divina, seguindo o modelo delicado. Por lá,  uma mesa especial de doces feitos sem açúcar e um naked cake de massa de amêndoas e recheio de baba de moça com creme de nozes, o que combinou muito com o tema.

FIORELLA MATTHEIS E FLÁVIO CANTO

A atriz Fiorella Mattheis e apresentador Flávio Canto casaram em um belo sítio da família da noiva. Foi uma festa com o clima bem caseiro, singelo e um pouco  diferente. Como a cerimônia aconteceu no jardim, a noiva quis vestir algo lindo, mas, ao mesmo tempo, mais leve. O vestido tinha a cauda que arrastava na grama e era todo bordado e bem romântico. Ficou perfeito para o local e o horário.

MARIA PRATA E PEDRO BIAL

Os jornalistas fizeram uma celebração matrimonial no campo, em uma pousada da avó da noiva. A cerimônia foi realizada em um bosque, cercado de árvores e muito verde, quase sem decoração. Porém, o próprio ambiente deu beleza e charme momento.

MARIANA UHLMANN E FELIPE SIMAS

Também aproveitando a casa de campo da família, o ator Felipe Simas casou-se com Mariana Uhlmann em um cerimônia que aproveitou muito bem o sítio, com decoração rústica e despojada, mas muito linda e aconchegante, com muito branco de flores como tulipas, astromélias e copos de leite.

SOPHIE CHARLOTTE E DANIEL DE OLIVEIRA

Sophie Charlotte oficializou a união com Daniel de Oliveira em um lindo sítio em Niterói, no Rio de Janeiro. O casal de atores preparou uma cerimônia bem íntima e graciosa, com a presença de amigos e familiares em um ambiente bucólico, no estilo “simples porém sofisticado”.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário