Convites para Madrinhas e Padrinhos

O convite dos padrinhos e das madrinhas nem sempre precisam ser super trabalhados e espalhafatosos. Às vezes, um simples cartão com palavras sinceras é o suficiente para que os seus melhores amigos percebam o quão importantes eles são no seu casamento.

Por isso, trazemos hoje algumas inspirações tanto para as noivinhas que querem se expressar mais pelas palavras, quando pelos presentes. Mas é importante lembrar que o essencial desses cartões é a sinceridade e o amor que é transmitido pelas palavras usadas. Os seus padrinhos e as suas madrinhas são muito especiais e eles precisam sentir isso, mesmo que você não os dê presentes.

MADRINHAS

Para casamentos com ares mais elegantes, uma caixa com um kit de cosméticos, algum acessório para a sua madrinha e um perfume é um ótimo começo. Há como variar e você não precisa apagar totalmente o convite em si com a mensagem especial dos noivos. As cores geralmente ficam em tons mais claros e sólidos, evitando cores muito fortes como principais. Lembre-se que o seu convite é um “aperitivo” para a sua cerimônia. Uma dica é pegar a sua paleta de cores e escolher o tom mais suave ou um que seja parecido.

PADRINHOS

Para os padrinhos sugerimos que o convite seja simples, com um mimo que seja útil e dê para usar no dia a dia. Os itens mais populares são as gravatas para usar no dia do casamento, perfumes masculinos e garrafinhas de bebidas.  As caixinhas de madeira rústica – sem pintura – são bastante usadas para esse modelo de convite.

SUGESTÕES DE CONVITES

SIMPLES

Nem sempre é preciso dar um convite todo personalizado para os padrinhos. Os noivos podem preparar algo simples, feito de papel mesmo e com palavras bonitas. Porém, diferente do convite dos convidadosos padrinhos e madrinhas merecem algo só para eles. Mude a cor das letras, a fonte ou até o estilo do papel. O legal é mostrar seu carinho!

CAIXINHAS PERSONALIZADAS

De uns tempos para cá as caixinhas ficaram bem conhecidas, especialmente para convidar os integrantes de honra – daminhas, pajens, padrinhos e madrinhas – da cerimônia. Contudo, o diferencial desse modelo é variar e usar a criatividade na hora de escolher os presentinhos que virão dentro.

DOCES

Essa é uma ideia barata e fácil de mimo, então vale a pena se os noivos estiverem com o orçamento mais apertado. Só é essencial tomar cuidado para o doce não estragar, caso o convite seja entregue pessoalmente não tem problema, mas se não, selecione guloseimas com prazo de validade estendido.

PERFUMES

Todo mundo ama perfumes, então que tal presentear seus padrinhos desta forma? Não precisa ser um frasco grande, tanto que nem caberia em uma caixinha. A maioria dos perfumes tem a sua versão “amostra” que vem em pequena quantidade e é uma opção incrível. Nessa opção, deve-se tomar cuidado com a escolha da fragrância, é preciso conhecer um pouquinho do padrinho e da madrinha para escolher a que eles gostem e que realmente vão usar. Caso contrário, é melhor escolher uma das sugestões acima.

 

 

 

 

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário