Destination Wedding

Quando se trata de realizar seus sonhos, a distância não tem limites. Já se imaginou casando em lugares únicos e paradisíacos? O destination wedding refere-se justamente ao ato de sair para o mundo ou, pelo menos, para longe de sua cidade e casar-se em outro lugar. Este é um modelo de casamento muito pessoal, já que o destino quem escolhe são os noivos.

Seria uma oportunidade e tanto fazer aquela tão sonhada viagem, junto com um momento tão emocionante como o casamento. Além disso, os noivos desfrutariam essa experiência ao lado das pessoas que amam. Uma opção que realmente vale muito a pena. Selecionamos nesse conteúdo algumas dicas importantes para os casais que sonham em se casar nesse formato. Confira:

COMO ORGANIZAR O DESTINATION WEDDING?

O casamento à distância é – sem dúvida – incrível, mas vai precisar de um planejamento muito bom e organizado da parte dos noivos. Talvez esse seja um tipo de evento mais complicado. Por isso, recomendamos contratar uma assessoria de casamento que já esteja acostumada com cerimônias planejadas a distância. Se pesquisar bem, você consegue encontrar várias agências especializadas nesse serviço. No entanto, não é todo mundo que pode gastar dinheiro contratando uma assessoria. Então relaxa! Por que é possível fazer um destination wedding por contra própria também.

ESPAÇO

O local são os noivos que escolhem, então varia muito de gosto para gosto. A maioria prefere pontos turísticos com belos cenários, mas outros vão para algum lugar que sempre sonharam, mesmo que não seja muito popular. Mas é melhor lembrar que seu destino deve oferecer todos os serviços para fazer o casamento. Por exemplo, cidades muito pequenas às vezes não oferecem serviços de decoração e buffet. Por isso, tente conhecer bem o lugar e pesquise muito antes de escolhê-lo.

CONVIDADOS

Destination Wedding convidados

Destination Wedding convidados

Logo após conhecer a cidade que fará o seu Destination Wedding, faça a lista de convidados. Os noivos podem chamar quem quiserem, mas como um casamento à distância exige mais compromisso da parte dos convidados, o ideal é chamar os mais íntimos, como a família e os mais amigos próximos, além das madrinhas e padrinhos, o que facilita também caso o casal tenha que arcar com algumas despesas dos convidados. É claro que essas despesas dependem também do orçamento dos noivos, por isso, faça as contas e se organizem bem.

Destination Wedding convidados

O casal não é obrigado e a pagar o hotel, nem a passagem, mas é melhor eles organizarem uma lista com sugestões acessíveis para todos. O convite do casamento deve ser enviado com muita antecedência, pelo menos 6 meses antes, pois assim todos poderão se programar para o grande dia.

MONTAGEM

destination wedding montagem

destination wedding montagem

Como o planejamento acontecerá a distância, tente combinar tudo certinho com o pessoal da montagem. Se possível, faça uma viagem com antecedência para resolver alguns pontos pessoalmente. Existem hotéis que oferecem serviços de decoração e montagem, porém, ainda é recomendável dar uma checada antes para evitar qualquer tipo de problema.

LUA DE MEL

destination wedding lua de mel

destination wedding lua de mel

destination wedding lua de mel

Uma sugestão é o casal aproveitar para fazer a sua lua de mel no lugar mesmo. Assim, depois do casamento eles não teriam que se preocupar com passagem, bagagem, entre outros detalhes. Se for um local exótico ou turístico melhor ainda, pois os recém-casados podem fazer um cronograma e visitar a região.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário