Dicas de doces para casamentos no verão

Algo que não pode jamais ficar de fora no casamento são os docinhos de festa, pois eles são um critério quase que absoluto quando o foco é deixar os convidados mais bem humorados. Quem não ama uma deliciosa guloseima não é mesmo?

No entanto, os noivos devem tomar certo cuidado na hora de fazer a seleção de doces, principalmente em relação a temperatura e o clima do dia. Em casamento no verão, por exemplo, escolher caldas quentes, doces caramelizados, e mesas pesadas, é algo totalmente incorreto. Mas não se preocupe, porque hoje trouxemos uma lista recheada com opções perfeitas para o clima quente.

DICAS E CUIDADOS

Antes de falar sobre as opções de doces, gostaríamos de destacar certos cuidados que o casal precisa tomar. Primeiramente, antes de fazer a encomenda, é importante checar se no espaço terá uma geladeira com freezer disponível. Afinal, o calor pode acabar estragando ou derretendo tudo! Um ar condicionado também pode ser uma boa demanda nesse caso.    

TORTA DE SORVETE

Em cidades praianas e sorveteria especializadas é comum encontrar esse tipo de doce, composto por um tipo de mesa de sorvete mais resistente, que pode ser cortada em peças pequenos – semelhante a uma torta mesmo – de forma retangular. A fatia deve servida em pequenas porções em pratos bonitos e bem decorados.

IOGURTE

Bem fácil de fazer e super econômico! O iogurte servido pode ser tanto caseiro quanto industrializado, contanto que venha acompanhado com algumas frutas para dar uma decoração mais charmosa e diversificar em sua composição. Banana, uva, morango e maçã caem bem.  

COOKIES

Bolachas e biscoitos têm uma boa durabilidade, então eles acabam sendo perfeitos para cerimônias extensas. Pensando assim, os cookies, que podem ser feitos com recheios bem diferentes, são uma sobremesa para acertar em cheio.

MINI TORTA

Sabe aquelas tortinhas pequenas que vêm em potinhos?  Elas são excelentes para comer no calor. Se for para variar, existem muitos sabores que podem ser inclusos em sua festa como a famosa torta holandesa, de morango, chocolate, limão e muito mais.

PUDIM

Outro doce bem simples e barato é o pudim, mas como convidados preferem pegar porções individuais, aposte em mini pudins.

TIRAMISU

O tiramisù é uma sobremesa tipicamente italiana que consiste em camadas de biscoitos de champagne embebidas em café e incrementadas com creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho e polvilhadas.Porém, a receita original pode comportar muitas variações.

MOUSSE DE MARACUJÁ

Nessa receita, o importante é ter como resultado um doce gostoso e azedinho. Ela é ideal para pessoas que não são muito chegadas em sobremesas açucaradas, sendo um substituto bem agradável.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário