Dicas para aliviar o estresse antes do casamento

Todo mundo sabe que organizar uma festa de casamento não é nada fácil. São muitos detalhes para planejar, várias decisões a se fazer e tem hora que parece que nada sai do lugar. Isso é totalmente normal, muitas noivinhas se sentem assim antes do dia tão aguardado. Mas é bom lembrar que você não está sozinha nessa, várias pessoas ao seu redor podem ajudar, incluindo sites – como nós do Universo das Noivas. Para auxiliar mais, listamos algumas das maiores dificuldades encontradas nessa situação.

CONFIE NA CERIMONIALISTA

assessoria de casamento

Uma escolha primordial na organização é saber quem será a sua auxiliar no evento. A pessoa deve estar ali para ajudar em qualquer momento, portanto deve ser alguém que entenda do assunto. Porém, se desde o começo a noiva e a organizadora não se derem bem, é melhor trocá-la por outra pessoa. O bom é que a parte mais complexa – a dos contratos – ficam a cargo da assessoria.

NÃO TENTE SER MUITO PERFECCIONISTA

Essa é uma coisa que está muito ligada aos gostos e personalidades dos noivos, então acaba exigindo certa paciência em conciliar as ideias. Uma sugestão é procurar cada vez mais inspirações de outros casamentos e encontrar aquilo que se encaixa melhor no seu casamento. Só não tente ser tão perfeccionista em tudo! Esse pode ser o seu pior erro, afinal, não existe coisa pior do que se preocupar a toa. 

FAÇA UMA LISTA SEM EXAGEROS

Fazer a lista de convidados significa saber exatamente a quantidade certa de pessoas que serão chamadas. O certo é fazer a média de acordo com o tamanho do espaço. Se no caso for um casamento num local pequeno, apenas os mais próximos devem ser convidados. Agora se a cerimônia acontecer em um lugar grande, a lista pode ser bem maior. Outro fator que interfere também é seu orçamento. O que é melhor: dar prioridade para mais convidados ou para onde o casamento irá acontecer?

SIGA SEU GOSTO

Sugestões são muito bem-vindas, e elas podem ajudar bastante na descoberta de novos modelos e estilos, mas a escolha do vestido ou da decoração é totalmente destinada aos noivos. Seja qual for o gosto dos mesmos, mudar de opinião por causa de algum comentário não está certo. Eles com certeza precisam ser seus corações e ignorar as opiniões de terceiros. 

EXPERIMENTE DE TUDO

Quando não entendemos muito do assunto fica difícil decidir algo. Não é todo mundo que sabe as manhas da gastronomia, por exemplo, por isso o ideal é experimentar vários pratos e menus diferentes. Assim, será certo quando encontrar as comidas perfeitas para seu casamento. O mesmo vale para a música da festa, seria interessante pesquisar aquilo que está em alta e fazer uma boa seleção.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário