Dicas para aliviar o estresse antes do casamento

Todo mundo sabe que organizar uma festa de casamento não é nada fácil. São muitas coisas para pensar, várias decisões a se fazer e tem hora que parece que nada sai do lugar. Isso é totalmente normal, muitas noivas se sentem assim. Mas é bom lembrar que você não está sozinha nessa, várias pessoas ao seu redor podem ajudar, incluindo outras noivas. Para auxiliar nós listamos algumas das maiores dificuldades encontradas ao fazer um casamento.

CONFIE NA CERIMONIALISTA

assessoria de casamento

A primeira escolha importante na organização é saber quem será a sua auxiliar de cerimônia. A pessoa deve estar ali para ajudar em qualquer momento, por isso deve ser alguém que entenda do assunto. Se desde o começo a noiva e a organizadora não se derem bem, o melhor seria contratar outra cerimonialista.

NÃO TENTE SER MUITO PERFECCIONISTA

Esses são elementos que estão muito ligados aos gostos e personalidades dos noivos, então acaba exigindo muita paciência em conciliar as ideias dos dois. Uma sugestão é sempre tentar chegar em um meio-termo, por exemplo, dividindo as sugestões. Porém, é legal também procurar cada vez mais inspirações de outros casamentos e encontrar aquilo que se encaixa melhor no seu evento.

FAÇA UMA LISTA SEM EXAGEROS

O primeiro passo para fazer a lista de convidados é saber quantas pessoas serão chamadas no total. Se no caso for um casamento num local pequeno, apenas os mais próximos devem ser convidados. Mas se a cerimônia acontecer em um lugar grande, a lista pode ser bem maior. Tudo depende de seu orçamento, e se é melhor dar prioridade para os convidados ou para onde o casamento irá acontecer.

SIGA SEU GOSTO

Sugestões são muito boas, e elas podem ajudar muito na descoberta de novos modelos e estilos, mas a escolha do vestido ou da decoração é totalmente destinada aos noivos. Seja qual for o gosto dos mesmos, mudar de opinião por causa de algum comentário não é certo.

EXPERIMENTE DE TUDO

Quando não entendemos muito do assunto fica difícil decidir algo. Não é todo mundo que sabe as manhas da gastronomia, por exemplo, por isso o ideal seria experimentar vários pratos e menus diferentes. Assim, será certo quando encontrar as comidas perfeitas para seu casamento.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário