Pré-Wedding: tudo que você precisa saber para arrasar no seu ensaio

Primeiramente, você sabe o que é um pré-wedding? O pré-wedding se trata de uma sessão de fotos realizada com o casal certo tempo antes do casamento, tendo como objetivo registrar os preparativos e os últimos momentos dos noivos antes da cerimônia. Esses ensaios fotográficos tem se tornado cada vez mais populares e cobiçado pelos casais, tornando-os, assim, cada vez mais mais elaborados e criativos.

Além de registar e permitir guardar para sempre as memórias do casal, o pré-wedding também pode ter sua utilidade no próprio casamento. As fotos do ensaio podem ser utilizadas nos convites e até mesmo na decoração da festa, garantindo assim, que cada detalhe tenha um pouco da personalidade dos noivos.

Para arrasar no pré-wedding, é importante que tudo seja bem planejado, organizado e o principal: que atenda a vontade do casal. Então, para o ensaio se tornar inesquecível, existem muitos detalhes que devem ser pensados cuidadosamente e, para isso, seguem algum pontos importantes e ideias que poderão ajudar.

Foto: Thiago D Pereira

LOCAL DO PRÉ-WEDDING

O primeiro detalhe a ser pensado para realizar um pré-wedding é o local em que as fotos serão feitas. É importante optar por um local que combine com a essência do casal para que tudo seja bastante espontâneo e natural. Para garantir boas fotos, é importante pensar também na beleza do espaço e em como ela poderá valorizar o ensaio. Assim, o ambiente será um dos pontos que mais chamarão atenção nos registros e, por isso, deve ser muito bem planejado.

PRÉ-WEDDING NA PRAIA

A praia é um dos locais mais procurados para realizar os ensaios de pré-wedding, sua paisagem leve e o azul do mar podem render belíssimas fotos ao casal. Caso essa seja sua escolha, lembre-se que é muito importante conferir a previsão do tempo para evitar imprevistos e, uma ótima dica é aproveitar o nascer do sol para conseguir a iluminação perfeita.

Foto: Thiago D Pereira

Foto: Thiago D Pereira

PRÉ-WEDDING NO CAMPO

Realizar um ensaio fotográfico no campo, também é garantia de conseguir paisagens maravilhosas para render as melhores fotos. Um pré-wedding no campo pode ser feito em uma fazenda ou chácara, ou em meio à natureza em conato com as árvores e plantações. Para que não ocorram problemas no dia, é importante confirmar se o lugar desejado estará aberto para visitação e se estará disponível no dia da sessão.

Foto: DG Casamento

Foto: Rafael Vaz

Foto: Kayan Freitas

PRÉ-WEDDING URBANO

O pré-wedding urbano tem se tornado cada vez mais comum entre as noivas, esse estilo garante que o casal consiga um ensaio maravilhoso sem que seja necessário se deslocar muito. As luzes da cidade durante a noite podem conceder ótimas imagens e mostrar toda a personalidade do casal em meio o lugar em que vivem. Em São Paulo, o lugar preferido dos casais -e fotógrafos- para ensaios urbanos é a Avenida Paulista.

Foto: Daniel Perni

Foto: Daniel Perni

Foto: Daniel Perni

PRÉ-WEDDING EM CASA

Para os noivos mais caseiros e tímidos, o ensaio pré-wedding em casa é uma ótima pedida. De forma muito intimista, a sessão pode garantir fotos verdadeiras e cheias de amor, sem que o casal precise sair de sua própria casa. Para aqueles que já moram juntos e querem mostrar sua rotina a dois, essa opção é perfeita.

Foto: Dois Mais Um Fotografia

Foto: Dois Mais Um Fotografia

PRÉ-WEDDING EM LUGARES INUSITADOS

Para os casais que gostam de se divertir e mostrar toda sua criatividade, a ideia de fazer um pré-wedding em um lugar nada comum é perfeita. Já pensou em fazer um ensaio fotográfico no cinema em que tiveram o primeiro encontro? Num parque de diversões? Ou no meio do restaurante preferido de vocês? As opções são muitas e podem render fotos divertidíssimas e muito reais. O importante é que o casal se jogue na ideia e aproveite o momento pra valer.

Foto: Rafael Holanda Fotografia

Foto: Leandro Lima Fotografia

Foto: Janaina Carvalho

VISUAL DA NOIVA NO PRÉ-WEDDING

O look é um dos detalhes que mais preocupa a noiva na hora de organizar o pré-wedding. Para evitar problemas durante a sessão, é importante investir em um visual leve e confortável que a faça se sentir maravilhosa. Assim, a noiva poderá desfrutar o momento sem precisar se preocupar com pequenos detalhes. Caso ainda tenha dúvidas do que vestir no seu pré-wedding, confira a seguir algumas ideias que poderão te garantir um visual lindo e apropriado para aproveitar o momento ao máximo.

Vestido: Sandra Rezende Store – Clique na imagem para comprar

Vestido: Sandra Rezende Store – Clique na imagem para comprar

Vestido: Sandra Rezende Store – Clique na imagem para comprar

Vestido: Sandra Rezende Store – Clique na imagem para comprar

Vestido: Sandra Rezende Store – Clique na imagem para comprar

CRIATIVIDADE NO PRÉ-WEDDING

Além de investir no lugar e no visual, boas fotos também dependem de muita criatividade. Muito da criatividade fica por parte dos fotógrafos, mas o casal também pode usar de sua personalidade para enriquecer as fotos. Vale até mesmo escolher um tema para o ensaio, confira algumas ideias.

Foto: Thiago D Pereira

Foto: Thiago D Pereira

Foto: Jader Silva Fotografia

Foto: Pollyana Oliver

Foto: Schmitz Fotografia

Foto: Thiago Cascais

Foto: Thiago Rodrigues Fotografia

PRÉ-WEDDING EM LUGARES DOS SONHOS

Caso a ideia do casal seja ousar no pré-wedding e garantir as melhores fotos, existem alguns lugares específicos que são os mais requisitados e sonhados pelos noivos.

PRÉ-WEDDING EM CANCÚN

Em Cancún, existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancún um dos destinos turísticos mais visitados do México. Por isso, a ideia de fazer um pré-wedding em Cancún é perfeita para garantir um ensaio belíssimo e inesquecível.

PRÉ WEDDING EM PUNTA CANA

O distrito de Punta Cana, localizado na República Dominicana, é conhecido por suas belas paisagens e praias paradisíacas. Exatamente por isso, já foi paisagem para diversas cerimônias de casamento pé na areia e, com certeza, seria a paisagem perfeita para o pré wedding de casais que adoram a praia.

Foto: Arco e Flash Fotografia

Foto: Danilo Maximo

Foto: Julio Trindade

Ainda não é o suficiente? Veja a seguir algumas fotos de clientes Sandra Rezende Store usando seus vestidos em pré-wedding para te dar ainda mais inspiração.

E aí, o que achou? Qual estilo de pré-wedding tem mais a sua cara? Já escolheu o vestido perfeito para usar no dia?

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário