Dicas para encontrar os fornecedores certos para seu casamento

Os fornecedores são os profissionais responsáveis por tornar realidade os sonhos dos noivos para o grande dia. Eles podem aparecer para desenvolver desde grandes tarefas, até mínimos detalhes do casamento. Tudo varia de acordo com as vontades do casal.

Mas, dentre as diversas opções de fornecedores por aí, como saber se estão escolhendo os certos para vocês? Para evitar dores de cabeça, é importante que vocês estejam decididos em relação a cada profissional. Por isso, separamos algumas dicas perfeitas para te ajudar com a escolha dos fornecedores! Confira a seguir!

Reprodução Instagram @adamoprisphotography

NECESSIDADES

O primeiro passo, antes de começar a busca pelos fornecedores, é pensar nas necessidades do casal. É importante que conversem para definir quais serviços deverão ser contratados e se algum ficará por conta de vocês, como lembrancinhas, convites ou doces. Assim, terão uma visão geral de todos os fornecedores necessários e evitarão gastos extras por falta de organização.

Foto: George Mendes Fotografia

PRIORIDADES

Agora que já sabem todos os fornecedores necessários, chegou a hora de definir quais deles são prioridades. É o espaço dos sonhos, um buffet maravilhoso, o vestido ideal ou aquele fotógrafo super conhecido?

Definidas as prioridades, vocês poderão separar o orçamento para esses itens e saberão o quanto sobra para o restante. Isso também facilitará a busca, evitando que se deixem levar por propostas de fornecedores menos importantes.

Reprodução Instagram @saidmhamadofficial

COMPREENSÃO DO SERVIÇO

Encontrar o fornecedor certo exige que vocês compreendam o serviço de cada um deles. Entender a função de cada profissional os ajudará a fechar com os melhores para as necessidades de vocês.

É importante, também, que busquem pelos fornecedores adequados para atender a proposta do casamento. A melhor empresa de decorações clássicas da cidade, pode não ser a opção ideal para um casamento campestre, por exemplo.

Reprodução Instagram @studior_oficial

ANTECEDÊNCIA

Os melhores profissionais costumam ter agendas lotadas. Se vocês os querem, antecedência é a palavra-chave. Com antecedência, vocês terão a oportunidade de fazer orçamentos e conversar com diversos fornecedores. Assim, fica mais fácil comparar custo-benefício de cada um, e as chances de fechar com o fornecedor perfeito aumentam muito. Além disso, a antecedência é ótima para conseguir melhores condições nas propostas e economizar com o casamento.

Reprodução Instagram @studior_oficial

PESQUISA E OPÇÕES

Encontrar os melhores fornecedores e os melhores valores, envolve muita pesquisa. Para isso, é importante buscar pelos serviços e definir cerca de três opções para entrar em contato e fazer visitas. Essa quantidade de opções torna mais fácil analisar cada proposta individualmente e comparar os serviços e custos-benefícios entre si.

Reprodução Instagram @jonasmello.fotografia

REFERÊNCIAS

Se depois de conversar com os profissionais e comparar os valores, vocês se apaixonaram por um fornecedor, a busca está chegando ao fim. Mas, calma! Ainda resta esse último passo para garantir que é o fornecedor certo. Buscar referências sobre ele é a melhor forma de confirmar se acertaram na escolha.

Vocês devem conferir portfólios, redes sociais, avaliações online e, para mais certeza, podem entrar em contato e pesquisar as experiências de outros casais com a empresa.

Reprodução Instagram @studior_oficial

ATENÇÃO À PROPOSTA

Essa dica é indispensável durante todo o processo de busca e contratação, e, principalmente, no momento de fechar o contrato. Prestar atenção às propostas de cada fornecedor, pode evitar muita dor de cabeça no seu grande dia.

O primeiro problema é que muitos fornecedores tentam “empurrar” serviços extras que vocês não precisam, trazendo maiores gastos. Outra questão importante é ter certeza de que todos os serviços prestados estarão especificados e detalhados em um contrato assinado. Acredite: essa dica pode te livrar de muitos problemas.

Reprodução Instagram @adamoprisphotography

CONFIANÇA

Seguidos todos esses passos, o fornecedor já passou por muitos critérios e etapas para ser escolhido. Isso significa que, agora, resta a vocês confiar nos profissionais e nos serviços que serão prestados por eles. A confiança é ótima para criar um bom relacionamento com o fornecedor e garantir tranquilidade aos noivos durante o processo. Então, se o profissional não os passa segurança, talvez seja melhor continuar as buscas até estarem certos da decisão.

Reprodução Instagram @adamoprisphotography

E aí, noivinha, gostou das dicas? Conte para a gente qual fornecedor não pode faltar em seu casamento!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário