Fiquei noiva, e agora? 5 passos iniciais para organizar seu casamento

Você acaba de ficar noiva e, depois que toda a empolgação inicial passa, tem o segundo choque: “E agora? Por onde começar?”. Calma! O Universo das Noivas está aqui para te ajudar!

As etapas da organização de um casamento são muitas (temos até um guia completo aqui)! Mas, antes de passar por elas, você precisa dar 5 passos iniciais muito importantes! Esses passos serão responsáveis por te ajudar a tomar importantes decisões nas etapas seguintes. Quer saber quais são eles? Confira, a seguir!

Reprodução Instagram @thassianaves

1. DEFINIR A DATA

Definir a data do casamento é um passo crucial para poder seguir em frente com a organização. Mas vamos com calma! Vocês não precisam ter a data exata ainda, apenas comecem a pensar sobre o assunto. Pensem nas prioridades de vocês em relação à cada época do ano e façam a escolha a partir disso. Assim, chegarão ao melhor mês para o estilo de vocês e poderão escolher o dia perfeito dentro dele.

Precisam de ajuda para escolher o mês? Temos o guia completo, clicando aqui

Reprodução Instagram @danikamariehenault

2. DEFINIR O ORÇAMENTO

O orçamento é um dos grandes – se não o maior – influenciadores nas escolhas do casal. Por isso, é importante ter uma conversa sincera e definir logo no começo o quanto vocês estão dispostos a gastar com o casamento. Após esse passo, terão maior facilidade de organização e decisão sobre os custos. E, durante essas etapas, tenham em mente que algumas taxas e despesas ocultas podem afetar bastante os valores finais.

Reprodução Instagram @margotrobbie

3. DEFINIR O ESTILO DO CASAMENTO

Esse é o momento de sentar para conversar e definir os detalhes mais importantes sobre o estilo do casamento. Vocês são mais clássicos e tradicionais e sonham com aquele casamento enorme na igreja? Querem algo mais despojado ao ar livre? Ou, que tal um estilo mais intimista como o Mini Wedding ou o Elopement Wedding

É importante que vocês cheguem a uma decisão em comum para que, assim, possam começar a decidir os mínimos detalhes da celebração!

Reprodução Instagram @biancaramosphoto

4. COMEÇAR A LISTA DE CONVIDADOS

Quem são os familiares e amigos queridos que não podem deixar de comparecer no grande dia de vocês? Façam a lista de convidados pensando em cada um deles. Assim, vocês terão um número bem aproximado do real para começar a definir outros detalhes. Esse número é bastante importante para ajudá-los a definir questões como o espaço do casamento, a quantidade de bebidas ou o pacote do buffet.

Reprodução Instagram @magendrexlerphotography

5. DEFINIR PRIORIDADES

Definir as suas prioridades para o casamento é uma ótima forma de começar e facilitar a organização. Quais os detalhes que vocês não abrem mão? Aquele espaço maravilhoso, um buffet super completo, o vestido dos sonhos ou é aquele fotógrafo super conhecido? Façam uma lista com as prioridades e, assim, ficará mais fácil saber por onde começar e para onde direcionar os gastos.

Reprodução Instagram @renataxavierfoto

Pronto! Agora, já pode dar os passos iniciais para organizar seu casamento! Em qual etapa você está? Conte para a gente nos comentários!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário