Ideias criativas de decoração para casamento no campo

Apesar da preferência dos noivos ser o principal fator na hora de escolher a decoração de casamento, muitas vezes também é importante levar em conta os elementos que combinam com o ambiente onde acontecerá a festa. Além de deixar tudo em harmonia, você pode aproveitar certos itens para dar uma economizada.

No campo, por exemplo, a própria vegetação e o espaço ao ar livre servem para deixar o casamento com um toque mais romântico – típico dos contos de fadas. Por tanto, seria interessantes inserir decorações que reforcem mais esse conceito. Pensando assim, separamos uma pequena lista com objetos que poderiam compor uma bela cerimônia campestre.

TRONCO DE ÁRVORE

Uma forma de substituir mesinhas ou apoiadores de metal é aderir aos modelos feitos com tocos de árvores. Esse é um item bem simples de se fazer, basta cortar pequenos pedaços de troncos e lixar os extremos para que fiquem bem nivelados. Se você procurar casas de marcenaria, é super fácil mandar fazer ou encontrar tudo pronto.

O ideal é não pintar a madeira e deixá-la bem rústico mesmo. Nesse caso, até verniz pode acabar estragando a naturalidade da decoração.

ESCADA DECORADA

Já parou para pensar que aquela sua escada velha pode servir como um excelente objeto decorativo? Com um pouco de capricho e algumas camadas de tinta – da cor da paleta do casamento – você terá um estande para colocar diversas outras coisas, como, por exemplo, vasos de flores, velas perfumadas, porta retratos e o que mais tiver.

BICICLETA

Assim com a escada, uma bicicleta antiga também é um ótima ideia para incrementar o ambiente no campo. Ela pode servir para guardar coisas em sua cestinha ou apoiar uma placa de entrada.

PLAQUINHAS

Você já deve ter visto alguma foto mostrando aquelas plaquinhas de entrada super bem feitas, que servem para receber os convidados assim que os mesmos chegam no lugar onde acontecerá a cerimônia.

CAIXOTES

Os caixotes de madeira são muito populares em casamentos no campo, pois são itens super baratos e fáceis de encaixar na decoração. Ao invés de alugar móveis ou prateleiras, por que não incluir esse elemento na sua recepção?

VASOS DIFERENCIADOS

Sabemos que hoje em dia as pessoas fazem vasos de flores com quase todo o tipo de material e inovar é algo que não pode ficar de fora quando o assunto é casamento. Existem os vasos feitos de garrafas decoradas, de latas, lâmpadas, vasilhas, copos e até galochas.

TENDAS

Casamento ao ar livre no Campo

Se engana quem pensa que as tendas só servem para dar mais segurança e proteção para os convidados em caso de chuva. Essa é uma opção que também garante um clima mais aconchegante e uma aparência sofisticada ao ambiente. Além disso, os noivos podem escolher uma variedade enorme de tecidos para montar sua decoração, desde sedas translúcidas até mantas grossas de algodão.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário