Lounges para casamento: como decorar

Já pensou em criar um cantinho aconchegante no seu casamento? Os lounges são pequenos espaços montados para oferecer conforto aos convidados. Poltronas, pufes, luminárias, velas, flores, castiçais e outros itens de decoração. Tudo é pensado para que as pessoas sintam-se em casa durante a festa.

A ideia é relaxar e descontrair, já que o ar casual quebra a formalidade das cerimônias de casamento. O ambiente planejado com peças descontraídas deixa o clima intimista para um bom papo entre amigos. Quase um ponto de encontro. E isso, claro, sem fugir do gosto e do estilo dos noivos.

lounges
Lounge decorado por Dri Nardozza

Monte a área próximo à pista de dança ou ilhas gastronômicas, mas não abra mão de ter um espaço para as mesas. Alguns convidados podem querer o método tradicional.

A seguir, dicas para montar o lounge ideal:

PRAIA

loungesFoto: Arquivo Lejour

O clima praiano é descontraído, e por isso a decoração pode ser mais simples. Móveis de palha, tons claros de madeira, flores coloridas, estampas alegres, lousa, coqueiros, lenha, tochas e esteiras são sugestões para compor o visual. Redes, pufes e espreguiçadeiras completam o tema litorâneo para receber convidados e você arrasar nas fotos.

loungesFoto: Arquivo Lejour

CAMPO

O ambiente rústico vai reunir as pessoas do lado de fora da festa. Aposte em pallets no gramado, móveis de madeira, almofadas, estampas coloridas e penduricalhos nas árvores. Não esqueça de pensar na movimentação do sol, ninguém vai querer ficar no calor. Monte a estrutura embaixo de uma sombrinha. Flores do campo, luminárias, porta-retratos e plaquinhas de madeira também completam o visual com muito charme.

CLÁSSICO

lounges

Lounge decorado por Dri Nardozza

Ideal para ambientes fechados, o lounge clássico pede sofisticação e elegância. Seguindo a paleta de bege, o espaço clean pede lustres chamativos, móveis grandes e tradicionais, sofás clássicos, poltronas macias, velas, flores, vasos de plantas, tapete e espelhos. Uma boa pedida para quem quer fugir da movimentação da pista de dança ou quem busca um pouco mais de conforto.

MODERNO

loungeFoto: Arquivo Lejour

O lounge urbano pede móveis modernos e com acabamento reto. Combina tanto com uma área coberta, como também com um cantinho montado no jardim. Basta estar alinhado com o gosto dos noivos. Misture mesas, sofás, luminárias, vasos e itens de decoração com formato geométrico. A combinação de estampas, globo de discoteca e a sua criatividade podem dar um toque especial ao espaço.

Noivos Fast Shop tem descontos exclusivos em fornecedores de decoração. Clique aqui e confira.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário