Lua de mel no Brasil: pontos turísticos para vistar em Fernando de Noronha

Além de fazer parte do Brasil, a ilha é conhecida mundialmente por suas belezas naturais. A escolha pelo destino é comum entre os noivos, afinal, curtir a lua de mel, tomando sol e um banho de mar com uma vista deslumbrante é o sonho de qualquer casal. E para este sonho torna-se realidade, os pombinhos não precisam ir muito longe.

ONDE FICA?

Fernando de Noronha faz parte do estado de Pernambuco e está localizado a 545 quilômetros do Recife. O arquipélago é composto por 21 ilhas, sendo a principal com uma área de 18,4 km². Porém, viajar até Noronha não é para qualquer um. A ilha não é conhecida pelos seus baixos preços, porém, é famosa pela vegetação marinha, fauna terrestre e paisagens paradisíacas.

O destino é uma ótima opção para quem deseja desfrutar de tranquilidade e conforto durante a lua de mel. Romântico, o arquipélago pode oferecer um contato e uma intimidade maior com a natureza, trazendo a sensação de bem estar para os recém-casados. Passar uns dias no arquipélago é sinal de esquecer todos os problemas e deveres que ficaram para trás. O local pode ser considerado um refúgio para encontrar a paz interior.

CLIMA

Com o clima bom durante o ano inteiro, os casais não precisam se preocupar em conciliar a temporada de verão com a semana da viagem. A média de temperatura em Fernando de Noronha é de 30ºC. Portanto, o sol, o mar e a água de coco geladinha estão garantidos.

Diariamente, a ilha só pode receber 400 visitantes. Após atingir este número de pessoas, o arquipélago não recebe mais voos ou navios. Dessa maneira, o controle de turistas dentro da região é bem meticuloso.

O QUE FAZER LÁ?

destinos de lua de mel Fernando de Noronha

destinos de lua de mel Fernando de Noronha

Areia dourada, mar azul e verde, águas cristalinas, corais e vida marinha inacreditável. É assim que podemos caracterizar estas ilhas. Além de alegrar a vida dos recém-casados com as paisagens belíssimas, Fernando de Noronha também reserva grandes passeios românticos para curtir a dois.

Assistir ao pôr do sol, por exemplo, é um momento incrível e tocante. Nas praias de Conceição e Cacimba do Padre, o espetáculo é charmoso e emocionante. É ótimo para ficar ao lado de quem ama e refletir sobre a nova vida que se inicia.

BAÍA DO SANCHO

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a Baía do Sancho é bem paradisíaca e impressiona pela quantidade de peixes que você consegue ver, mesmo sem ir muito no fundo. O lugar ainda possui 2 cachoeiras, uma delas é possível ver a partir do mar ou da praia. Enquanto a outra é acessível por uma pequena trilha, permitindo um gostoso banho de cachoeira.

MIRRANTE DOS GOLFINHOS

Há muitos bichos para admirar em Noronha, mas os golfinhos-rotadores certamente estão na lista dos mais amados pelos turistas que visitam a ilha. No Mirante dos Golfinhos é possível avistá-los de longe, se você acordar cedo. Para vê-los de perto, é preciso fazer um passeio de barco, pois eles costumam acompanhar a embarcação.

PRAIA DO CACHORRO

Essa praia fica localizada abaixo da fortaleza da Vila dos Remédios e possuía uma fonte com a cara de um cachorro, em bronze, vindo daí o seu nome. Uma das principais atrações do local é a piscina natural chamada de “buraco do galego”, acessível apenas durante a maré baixa.

MIRRANTE DO BOLDRÓ

É o local mais badalado para assistir ao pôr do sol pelas redondezas. Dispensa comentários com o sol se pondo com a vista do Morro Dois Irmãos ao fundo. É um momento inesquecível da viagem a Noronha que não pode ficar de fora do roteiro.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário