Maquiagem de noiva: 12 dicas para casamento ao ar livre

Quando buscamos por inspirações de maquiagem de noiva, muitas vezes, recebemos resultados deslumbrantes e carregados. Mas, será que essas são as melhores opções para você? A make, além de combinar com o visual da noiva, deve, ainda, combinar com o próprio casamento!

Portanto, assim como casamentos de dia, os ao ar livre também têm algumas diquinhas de maquiagem para te ajudar. Elas são perfeitas para garantir que você esteja lindíssima, sem fugir da vibe do casamento. Mas, vale lembrar que as dicas não regras! O importante é que a noiva sinta-se bem e maravilhosa no grande dia, com o visual de sua escolha.

Então, se você ainda não tem ideia de como será sua maquiagem de noiva, confira nossas dicas para casamentos ao ar livre!

Reprodução Instagram @mariana.sinatra

PREPARAÇÃO

A preparação para a maquiagem de noiva, como sempre, deve começar dias antes do casamento. É importante garantir uma alimentação saudável, evitando comidas gordurosas e doces. Além disso, os cuidados diretos em relação à pele não podem ser esquecidos. Você deve investir em uma boa limpeza de pele e não deixar de lado a hidratação.

Reprodução Instagram @artak_hairstylist

Reprodução Instagram @natkatbridal

Reprodução Instagram @samoylenko_makeup

FIXAÇÃO

Em casamentos ao ar livre, contamos com os diversos imprevistos climáticos que podem aparecer durante o evento. Vento, sol forte e chuva devem ser preocupações, também, na hora de definir a maquiagem de noiva. Por conta disso, dois produtos não podem faltar na sua make: Logo no começo, o primer que, além de fechar os poros e diminuir a oleosidade da pele, será excelente para ajudar na fixação da maquiagem. E, para finalizar, será importante o fixador. Ele manterá o visual intacto por horas!

Reprodução Instagram @joyadenuga

Reprodução Instagram @samoylenko_makeup

Pinterest

LOOK NATURAL

Sucesso até mesmo em eventos noturnos e deslumbrantes, o visual natural está cada vez mais presente nos casamentos. A ideia é fugir de produtos coloridos e extravagantes, dando um ar de “acordei assim”. Mas, se engana quem pensa que esse look não demanda tempo e produção. O ideal é apostar em tons de rosa, nude ou marrom para caprichar na pele e acrescentar uma aparência mais saudável.

Reprodução Instagram @maridemoro

Reprodução Instagram @samoylenko_makeup

Reprodução Instagram @artak_hairstylist

A PELE PERFEITA

Além do uso do primer, é importante apostar em mais algumas dicas para garantir uma pele maravilhosa no casamento ao ar livre. Primeiro, é ideal investir no protetor solar. Você pode utilizá-lo antes da produção, ou mesmo, buscar por produtos que o tenham em suas composições. Em seguida, para garantir a aparência saudável da pele, é indicado utilizar produtos com acabamentos cremosos e suaves.

Reprodução Instagram @artak_hairstylist

Reprodução Instagram @juniormendes

Reprodução Instagram @samoylenko_makeup

O BLUSH

O blush terá a função de trazer de volta à noivinha a naturalidade que a base possa ter tirado. Por conta disso, em casamentos ao ar livre, em que o visual natural é destaque, seu uso é indispensável. O ideal é apostar em tons de marrom ou dourado para peles escuras e  tons de rosa ou coral para as mais claras. Com uso moderado, o blush irá garantir um visual saudável e natural.

Pinterest

Pinterest

Pinterest

A LUMINOSIDADE

Quem disse que você não pode brilhar? Em casamentos ao ar livre, a melhor forma de conseguir brilho é através do iluminador. Ele pode trazer luminosidade ao rosto de forma leve, tornando-se perfeito para combinar com o ar natural do casamento. Apesar de muito comum em maquiagens carregadas, o uso do iluminador em produções levestem um segredo: a cor. Para peles claras, os tons de rosa ou pêssego. Para peles escuras, tons dourados. O destaque vai para as maçãs do rosto, canto interior do olho e arco do cupido!

Reprodução Instagram @marinabet

Reprodução Instagram @iamdodos

Pinterest

A SOMBRA

A sombra pode, e deve, aparecer em casamentos ao ar livre. A dica, para as noivas, é fugir das mais coloridas ou vibrantes e buscar por tons naturais. As cores que mais combinam na maquiagem de noiva são aquelas que se aproximam da tonalidade da pele. Então, você pode apostar, sem medo, em sombras com tons de nude ou marrom e nas variações mais suaves de cor-de-rosa ou coral.

Foto: Haniel Faustino

Pinterest

Pinterest

OLHOS DESTACADOS

Se engana quem pensa que a maquiagem em um casamento ao ar livre deve passar despercebida. Pelo contrário: nada pode valorizar mais um visual natural do que olhos bem destacados. A dica é passar longe dos produtos muitos escuros. Você pode apostar no lápis branco e em cílios postiços mais delicados para abrir o olhar. Assim, ganhará um brilho indescritível!

Reprodução Instagram Larissa Rodrigues

Reprodução Instagram @raphaeloliverofficial

Reprodução Instagram @marinabet

O DELINEADO

Se você quer fugir um pouco do natural e ganhar ainda mais charme na sua maquiagem de noiva, o delineador pode ser seu grande aliado. Aliás, ele é uma ótima opção para destacar e trazer elegância e poder à noiva. O ideal, para casamentos ao ar livre, é não abusar no delineado, apostando em traços mais finos e delicados.

Reprodução Instagram @dehfernandesmakeup

Pinterest

Pinterest

LÁBIOS AO NATURAL

Você já deve ter percebido que os tons naturais são os grandes campeões quando tratamos de maquiagem de noiva para casamentos ao ar livre. Para os lábios, isso não muda! As cores mais buscadas são os tons de nude e as variações mais suaves de cor-de-rosa. Para que ganhem destaque, é importante que os lábios sejam bem delineados. Os produtos mais indicados são aqueles que realçam a aparência natural da noiva, como batons cremosos e brilhos labiais.

Reprodução Instagram @iamdodos

Pinterest

Reprodução Instagram @joyadenuga

FOCO NO OLHAR

A opção de ousar e apostar em um olhar mais carregado não está descartada! Principalmente para casamentos ao ar livre, basta seguir aquela clássica regra de definir um ponto de foco. Então, se você quer um olhar carregado ou colorido, o ideal é manter o restante da maquiagem de noiva em tons mais claros e naturais. Assim, o olhar se tornará o grande destaque.

Pinterest

Reprodução Instagram @marinabet

Reprodução Instagram @samoylenko_makeup

FOCO NOS LÁBIOS

Os lábios destacados também podem aparecer em casamentos ao ar livre. Para utilizar cores mais fortes nos lábios, basta lembrar da regrinha que citamos acima. Você pode apostar em um bocão vermelho, desde que equilibre sua maquiagem de noiva, trazendo  olhos mais leves e delicados. Dessa forma, é possível ousar nos lábios, sem medo de ser feliz.

Pinterest

Reprodução Instagram @viviborlidomake

Reprodução Instagram @samoylenko_makeup

E aí, noivinha, quais dessas dicas de maquiagem são suas preferidas? Pretende utilizá-las em seu casamento ao ar livre? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário