Maquiagem de noiva: inspirações para casamento à noite

maquiagem de noiva é um dos detalhes mais importantes para garantir seu brilho no grande dia. Por isso, é essencial tomar cuidado com sua escolha. Diversos fatores podem ditar essa decisão: o visual da noiva, sua personalidade e características físicas, as tendências do momento, o estilo do casamento e – o ponto-chave aqui – seu horário.

Casamentos à noite permitem ousar mais na produção, mas, ainda assim, uma série de cuidados devem ser tomados. Por conta disso, nós separamos algumas dicas e inspirações que podem te ajudar.

Reprodução Instagram @juniormendes

CUIDADOS

  • HÁBITOS – Assim como nos outros casos, a preparação da maquiagem de noiva para casamento à noite deve começar dias antes. Tome bastante água para manter a pele hidratada e evite comidas gordurosas e doces. Esses alimentos provocam inflamação no poros, resultando em acne
  • PELE – Além dos citados acima, os cuidados mais diretos também devem ser tomados nos dias que antecedem o casamento. Sua maquiagem de noiva precisa de uma boa base para se sustentar no grande dia, não é? A base disso tudo será sua pele. Então, não abra mão de protetor solar, limpezas de pele, esfoliações e hidratações.
  • EQUILÍBRIO – Esse cuidado é relacionado com a escolha da maquiagem de noiva. O equilíbrio é essencial para manter uma produção leve e sofisticada. Quer ousar na escolha do batom ou apostar em um olhar poderoso? Você pode! A regra é equilibrar a maquiagem, apostando em cores mais neutras para o restante da produção.

Reprodução Instagram @juniormendes

Reprodução Instagram @juniormendes

Pinterest

NATURALIDADE 

Casamentos noturnos permitem maquiagens mais vibrantes, mas talvez essa não seja a melhor opção para seu estilo. Se você é uma noivinha mais discreta e quer estar por dentro das tendências: o efeito natural está com tudo! Nesse estilo são priorizados produtos que se aproximem da tonalidade de pele da noivinha.

Pinterest

Reprodução Instagram @iamdodos

Reprodução Instagram @wanda_borges

ROSTO ILUMINADO

Em casamentos à noite, a iluminação é artificial e, normalmente, mais fraca e difusa. Por conta disso, o toque especial do iluminador pode ser perfeito para garantir seu destaque. A maquiagem de noiva com rosto iluminado é bem-vinda tanto em produções mais deslumbrantes quanto naquelas com efeito natural. Basta caprichar nos pontos certos: maças do rosto, olhos, e arco do cupido.

Reprodução Instagram @iamdodos

Reprodução Instagram @karenborba

Reprodução Instagram @joyadenuga

OLHAR PODEROSO

Nada representa tão bem um visual noturno quanto um olhar poderoso. Se essa é a escolha para sua maquiagem de noiva, será importante caprichar nos detalhes da região. Você pode apostar naquele esfumado marcante e nos cílios postiços para garantir um olhar poderoso e elegante. E não esqueça: se você ousar nos olhos, os lábios e bochechas devem estar mais discretos.

Reprodução Instagram @danylimamakeup

Reprodução Instagram @danylimamakeup

Reprodução Instagram @karenborba

DELINEADO

Quer um olhar ainda mais poderoso? Não esqueça o delineador! O delineado certo irá realçar o olhar, trazendo poder e elegância para a noiva. O casamento à noite permite ousar mais e apostar em traços mais grossos e desenhados. E, a grande vantagem é que delineado pode combinar com qualquer estilo ou cor de maquiagem de noiva.

Pinterest

Reprodução Instagram @danylimamakeup

Reprodução Instagram @juniormendes

BRILHO

O brilho é, sem dúvidas, o detalhe certeiro para arrasar na maquiagem de noiva em um casamento à noite. Você já apostou em uma pele iluminada, então agora, o brilho pode aparecer nos lábios e nos olhos. Basta tomar cuidado e utilizar as cores mais neutras, que são ótimas para brilhar. Você pode apostar em tons acobreados, bordôs ou perolados.

Reprodução Instagram @danylimamakeup

Reprodução Instagram @karenborba

Reprodução Instagram @patriciazanattamakeup

A BOCA

Mesmo em casamentos à noite, as noivas buscam bastante por bocas mais delicadas e discretas. Para seguir essa opção, basta procurar por produtos que se assemelhem ao tom dos lábios, como tons de nude ou rosa claro. Além disso, para realçar o charme natural, a boca delineada e os produtos mais brilhantes, como o gloss, estão com tudo!

Porém, se a sua escolha for uma boca mais ousada e vibrante, não precisa mudar de ideia! Você pode apostar em cores fortes, desde que equilibre o restante da maquiagem de noiva com tons mais suaves e delicados.

Reprodução Instagram @juniormendes

Reprodução Instagram @joyadenuga

Reprodução Instagram @laymaframakeup

AS CORES

Você ainda não conseguiu escolher as cores da sua maquiagem de noiva? Fique tranquila! O casamento à noite permite escolher entre diversos tons e, para isso, você pode usar alguns fatores como base. Entre eles: seu gosto, suas características físicas, seus acessórios e até mesmo a decoração do casamento! Basta definir uma cor que te agrade em todos os sentidos.

E, se você ainda está perdida em relação às cores, nós podemos te ajudar! Alguns tons são coringas para o casamento à noite: o dourado, o terracota, o marsala e o rosé. Com moderação, você pode usá-los sem medo!

Pinterest

Reprodução Instagram @danylimamakeup

Reprodução Instagram @danylimamakeup

E aí, o que achou? Qual dessas dicas para casamento à noite você pretende usar em sua maquiagem de noiva? Conta pra gente!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário