Mini Wedding

Não são somente as festas grandes e glamourosas que estão em alta. Muitos noivos preferem um evento mais intimista e aconchegante, onde todos possam se sentir próximos. Chamamos de mini wedding um casamento pequeno com poucos convidados, de até 80 pessoas mais ou menos. Perfeito para o estilo de casais que pretendem chamar apenas os amigos mais próximos e que querem uma cerimônia pessoal.

Sabe aquele desconforto que temos quando somos o centro das atenções? Principalmente quando estamos cercados por muitas pessoas? Então, em um casamento casual isso não será um problema. Todos os convidados serão seus amigos e familiares, por isso pode ser você mesma e sentir-se muito à vontade.

O bom do mini wedding é que seu formato permite a escolha de um ambiente mais simples e confortável como, por exemplo, a casa de seus pais ou de algum parente. Outra opção é fazer em algum restaurante próprio para este tipo de evento. Além do custo, que será reduzido, dando aos noivos a oportunidade de usar o dinheiro em outras despesas do casamento.

ESPAÇO

mini wedding espaço

mini wedding espaço

mini wedding espaço

Como o casamento é apenas para algumas pessoas, o espaço da cerimônia não precisa ser tão grande, a vantagem é que as pessoas terão mais proximidade para falar umas com as outras durante o evento. Seguindo o mesmo clima, escolha um lugar aconchegante, mas que ao mesmo tempo comporte o número de convidados. Além de fazer tudo em casa, os noivinhos podem alugar um salão de festa pequeno ou fazer em algum restaurante próprio. Alguns deles são voltados especialmente para esse modelo de festa, com móveis caseiros com mesas e assentos à disposição.

DECORAÇÃO

mini wedding decoração

mini wedding decoração

mini wedding decoração

O modelo minimalista pode ser um boa para o mini wedding. Seguindo na mesma direção que os casamentos em casa, uma decoração rica em detalhes e ao mesmo tempo nada exagerada. Tente usar a criatividade e pense em detalhes que os convidados possam gostar, como um cardápio à parte para um grupo de amigos ou um assento confortável para as pessoas de idade.

mini wedding decoração

Já que é uma festa para os mais próximos, não tem problema colocar algumas fotos do casal em exposição como em um mural, retratos em quadros ou presos por fitas – essas opções ficam lindas e dão um ‘quê’ a mais na decoração.

Velas são itens que pode deixar o ambiente bem confortável também, então aposte em candelabros ou recipientes para colocá-las. Só tome cuidado para não deixá-las ao alcance das crianças e de panos.

BUFFET

mini wedding buffet

mini wedding buffet

mini wedding buffet

Coquetel, brunch e fingers food são boas recomendações para o mini wedding. Um buffet servido de forma tradicional – com mesas reservadas – não é uma boa opção para casamentos pequenos, porque as pessoas são privadas de andar e descontrair durante a refeição. Caso o número de convidados seja inferior a cinquenta pessoas, você teria a oportunidade de fazer um buffet temático com todos em uma grande mesa, sendo servidos pratos como churrasco, comida japonesa, massa ou – até mesmo – lanches.

MÚSICA

mini wedding música

mini wedding música

É impossível fazer um festa de casamento com os amigos sem músicas marcantes, sendo assim, essa parte é essencial. Mais uma vez, no casamento íntimo, os noivos não precisam ter receio quanto a opinião dos convidados, afinal, todos conhecem eles muito bem. Selecione então playlist com músicas antigas, da época que eram jovens, com certeza será pura nostalgia e motivo de ainda mais animação.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário