Música de Casamento

Preparem-se para se soltar na pista! Porque agora chegou a hora de falarmos sobre uma coisa que não pode faltar em nenhuma festa: a música. Todo momento importante deve ter sua trilha sonora perfeita, imagina então um casamento. São as melodias que fazem todos se emocionarem com o evento, pensando assim é bom saber escolher aquelas que se encaixam melhor em cada situação.

Para uma parte que requer atenção e muitas emoções expostas, a música teria que ser calma, em formato instrumental, justamente para os convidados não desviarem sua atenção. Mas na hora da festa – na pista de dança – o momento é de pura alegria, por isso, pode ser um som bastante animado.

Se ainda ficou em dúvida, não se preocupe, vamos mostrar algumas dicas de como escolher sem erro a playlist do seu casamento.

RESTRIÇÕES DO LOCAL

musica de casamento

Dependendo do espaço de casamento que for acontecer a cerimônia, existem algumas restrições que devem ser seguidas em relação a música como, por exemplo, as igrejas que normalmente só permitem o uso de melodias sagradas ou religiosas. Já em algumas casas alugadas a música só pode ficar tocando até certa hora da noite e com o volume no mínimo. Por isso, antes de fechar o contrato do local, pergunte sobre essas questões. Alguns casais podem não ligar, mas outros vão querer ter mais liberdade para aproveitar sua festa.

CERIMÔNIA

musica de casamento cerimonia

É aqui que são tocadas as primeiras músicas, aquelas que marcam a entrada de cada integrante na cerimônia, a da noiva, madrinhas, padrinhos, daminhas e pajens. Cada um deles merece ter sua própria melodia e elas precisam ser diferentes, mas ao mesmo tempo ter o estilo bem parecido. Imagina se depois de uma música calma começa a tocar algo bem alegre? Todos iriam achar super esquisito.

Normalmente, os arranjos calmos e melódicos são mais escolhidos pelos noivos. Apesar de serem lentos, são eles que trazem as emoções a tona, como os tocados por instrumentos clássicos, dentre eles o piano e violino se destacam muito. Só que isso varia também do estilo de casamento, caso a cerimônia for mais despojada, não tem problema arriscar em algo diferente.

A entrada da noiva é a mais importante, por isso, a música que a acompanha precisa ser muito bem pensada. Essa é a sua entrada triunfal diante de todos seus amigos e familiares, então deve ser algo realmente marcante. Se a noiva ou o casal tiverem uma música importante para eles, esse é um bom momento de usá-la, mesmo que seja uma melodia que não combine muito, ela pode ser readaptada para um estilo acústico.

MÚSICA AO VIVO

Se for opção dos noivos contratar uma banda ou músicos solistas para o dia, é bom resolver tudo assim que o lugar for definido. Desse jeito o casal pode organizar seu tempo para resolver o resto dos preparativos. O mais indicado é contratar profissionais da própria área de eventos, que já estão acostumados com o andamento de um casamento e sabem exatamente quando devem ou não tocar, principalmente se for na parte da cerimônia.

A vantagem de contratar música ao vivo é que o clima fica bem mais romântico e especial. Os próprios músicos podem ajudar os noivos, dando indicações do que está em alta nos casamentos e as faixas mais pedidas.

BANDA OU DJ?

Quando chega a parte da balada todos já estão felizes e eufóricos. É na pista de dança que as pessoas vão acabar o dia com um sorriso no rosto! Por isso, decida a atração musical com base no gosto geral, se o público do evento for mais jovem, um DJ é a melhor opção. Agora para convidados com mais idade, o legal seria contratar uma banda ou cantor solista.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário