OS MELHORES AMIGOS DA NOIVA

 

 

 

De Ribeirão Preto, os assessores de casamento Ed Mendes e Flavio Moreno estão conquistando as noivas e famosas da capital paulista

Além de organizar todo o evento, o assessor de casamento divide momentos de convivência intensa com os noivos e familiares. Ele é o responsável pela “leitura” do casal, para identificar os desejos, gostos e transformar tudo em realidade da melhor forma. Eles são “os melhores amigos da noiva”!

O mercado de casamentos movimenta significantemente a economia, gera empregos e circulação de renda. Uma das figuras centrais deste ecossistema são justamente os assessores, que agem como conectores entre os noivos e todos os serviços envolvidos na construção e execução do evento.

Sócios há quase 15 anos na Ed Mendes Eventos, criada em Ribeirão Preto, Ed Mendes e Flavio Moreno são bem conhecidos e requisitados no interior de São Paulo e em outros estados do país. Na capital paulista, começaram a atuar com maior assiduidade a partir de 2016 e acabam de abrir escritório próprio nos Jardins para atender à crescente demanda de clientes. Nos últimos 2 anos viram um aumento de quase 40% no número (já alto) de eventos. Atualmente, a média é de 70 eventos por ano. Em 2019, já são 36 na agenda e em 2020 outros 20 – bastante acima do desejo de muitas assessorias para todo o ano.

No hall das celebridades, o ano de 2017 foi encerrado com o casamento da apresentadora Ticiane Pinheiro e do jornalista César Tralli. Em 2018, encerram o ano com a boda de Karina Bacchi e do jogador de futebol Amaury Nunes, que acontecerá em novembro.

Carisma

Para a dupla, o segredo do sucesso está no carisma e na relação próxima com os clientes, levando em consideração que o noivado pode levar de poucos meses até mais de um ano. Sensibilidade para captar a essência do casal e identificar os fornecedores, estilo, cultura e valores mais adequados de forma leve também conta muito. “Organizar um evento, não apenas do porte, mas do valor simbólico único de um casamento, pode ser estressante para os noivos se não tiverem ao lado pessoas nas quais confiem 100%. Garantir que todo o percurso, do dia um até o final da festa, seja uma experiência prazerosa e especial é nosso grande objetivo e realização.”, explica Ed Mendes.

O trabalho dos assessores tem início logo após a oficialização do noivado ou a decisão do compromisso e segue ininterruptamente até o pós-festa. “Para nós, a assessoria foi sem dúvida a parte mais importante do casamento, justamente por ser o bastidor. Além da tranquilidade de que tudo estava sendo cuidado como queríamos, aproveitamos cada instante antes e durante o grande dia. Cria-se uma relação de amizade mesmo. Dá saudade depois do casamento.”, atesta a noiva, Carolina Abdala Mamed. “O nosso, é um negócio de experiências”, completa Flavio Moreno.

Escolhas, visitas, contratos, acompanhamento de montagem, recebimento de materiais, staff para o evento, coordenação do itinerário, fotos, entrada dos padrinhos e noivos… tudo está sob seus cuidados.

É comum ainda que noivas amigas e as famílias “herdem” os serviços dos assessores. “Fomos responsáveis pelos casamentos de grupos inteiros de amigas. Em uma mesma família fizemos o noivado, chá bar, casamento, batizado, aniversário do primeiro filho e agora estamos repetindo tudo com o segundo filho, além do aniversário do pai e casamento do irmão da mesma cliente.”, conta Flavio. “Já estamos realizando os casamentos das meninas que fizeram seus 15 anos conosco.”, completa Ed.

Números

O mercado de casamentos é responsável por 70% da empresa, os outros 30% dividem-se entre aniversários (festas de 15 e 18 anos, que estão em alta e muitas vezes ultrapassam em valores os casamentos), bodas, batizados e eventos corporativos, outro forte dos empresários na capital paulista.

Ribeirão Preto: Rua Vicente de Carvalho, 1312, sala 10 | (16) 3904 9734
São Paulo: Alameda Lorena, 684, casa 8 | (11) 94471 0077
www.edmendes.com.br
Instagram @edmendesoficial

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário