Penteados de noiva com tranças

Depois de preparar todos os detalhes do vestido, uma das principais preocupações da noiva é o penteado para o grande dia. Para isso, a noivinha deve tomar cuidado não apenas com o modelo, como também com a sua personalidade e estilo.

Uma escolha simples, clássica e elegante é o abuso de tranças. Existem muitas maneiras diferentes para montar esse look – o que acaba sendo fácil de se manter inovador e moderno, mas – ao mesmo tempo – dá um ar de clássico ao visual. Não importa o seu estilo, as tranças são uma jogada segura e que se adaptam a tudo.

TRANÇA EMBUTIDA SIMPLES

A mais comum das tranças embutidas é a simples. Você começa trançando o cabelo de cima à baixo, adicionando camadas ao comprimento da trança para prender todos os fios. É prático, mas pode parecer difícil em um primeiro momento. Uma dica é prender a primeira seção de cabelo com um elástico translúcido e fininho para tornar o processo mais fácil.

TIARA DE TRANÇA

Para as mulheres que tem cabelos longos ou, pelo menos, no comprimento médio, a coroa ou tiara de trança é uma forma incrível de variar no visual. Além de ser linda, a tiara segura os fios no lugar e deixa a franja bem alinhada.

TRAÇA LATERAL

A trança lateral é uma ótima opção para quem deseja um penteado com mais glamour. O modelo de trança embutida e em escamas fica maravilhoso na lateral do cabelo. Também é muito usado o estilo de trança única ou com o cabelo solto, assim como a versão presa em rabo de cavalo. Pra quem prefere um charme a mais, acessórios com pontos de luz ficam lindos em noivas.

TRANÇA FRANCESA

Ela é ideal para usar em casamentos no verão, pois prende bem todo o cabelo. Esse tipo de trança começa na parte superior da cabeça e vai incorporando mecha por mecha até chegar ao comprimento final. Pode ser lateral, compor pequenas mechas e até se dividir em duas. De qualquer forma, ela vai deixar o visual mais delicado e elegante.

TRANÇA EMBUTIDA LATERAL

As fãs dos cabelos de lado podem comemorar com este penteado. Fazer uma trança embutida lateral começando do topo da cabeça e descendo pelo lado é o penteado ideal para quem tem cabelo comprido. Nesse caso, vale contar com a ajuda de um spray fixador para garantir que o fios não se soltem do lado contrário ao da trança.

TRANÇA COM COQUE

As tranças inseridas em coques são sofisticadas e formam lindos penteados. Esse estilo também é um ótimo aliado em cerimônias ao ar livre ou com clima quente. O cabelo pode ser trançado de diversas formas, como trança comum, embutida, invertida e muitas outras. A ideia é que a trança fique visível dando um charme ao penteado, seja na parte superior do coque ou rente à cabeça.

TRANÇA UNICÓRNIO

Uma das queridinhas da maioria das noivas é a trança unicórnio, que ganhou várias versões e adaptações com o tempo. É uma aposta perfeita para qualquer comprimento de cabelo, o que é ótimo para noivinhas com o corte curto. Para incrementar o visual, também vale colocar pequenos pontos de luz ou flores na extensão da trança, por exemplo.

TRANÇA ESPINHA DE PEIXE

Outra ideia para as noivas mais moderninhas é a trança que lembra uma espinha de peixe. Ela é bem diferente do modelo tradicional que conhecemos e está há muito tempo no topo das tendências para ocasiões especiais.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário