Roupas para Pajens

Os pajens, assim como as daminhas de honra, são sempre um grande show à parte na cerimônia. Eles encantam todos com muito brilho e a alegria característica das crianças. Hoje resolvemos falar sobre a moda para esses meninos maravilhosos que você chamou para participar do seu casamento. Afinal, como eles devem se vestir para o casamento e o que é tendência?

Muitas vezes, a empolgação com os detalhes do grande dia é tanta que os noivos querem fazer as coisas tudo do seu jeito. Mas quando o assunto são as roupas dos pajens as coisas mudam. Diferente de escolher o traje das madrinhas e padrinhos, para as crianças a roupa deve ser pensada com mais cautela, principalmente porque elas tendem a se incomodar com facilidade. Você não querer que o pequeno comece a chorar ou fazer birra durante a cerimônia, não é mesmo?

CORES

roupa de pajem

roupa de pajem

roupa de pajem

As cores mais usada pelos os pajens são o bege e azul. Esses tons ficam super bonitos com o branco da camisa e ainda pode combinar com outras cores para a gravata. Algumas noivas ainda escolhem misturar os dois ou optam por cores ainda mais próximas do branco para enfeitar seus pajens, como o azul bebê – por exemplo. Mas o que importa mesmo não é a cor, afinal, dependendo da decoração esses meninos ficam lindos de qualquer jeito.

TERNINHOS

roupa de pajem

roupa de pajem

roupa de pajem

Escolher um terninho para o pajem é a opção mais comum e querida. O terno simples é composto por uma calça de alfaiataria, acompanhada de um blazer e de uma camisa social. Pode ou não usar gravata e – normalmente – o paletó é utilizado fechado. É uma das roupas mais clássicas e tradicionais, porém, o ideal é que ela orne com a roupa dos padrinhos ou daminhas.

SUSPENSÓRIOS

roupa de pajem

roupa de pajem

roupa de pajem

Uma dica para que eles fiquem ainda mais fofos e ‘elegantes’, é usar suspensórios. Se os meninos de terno já seriam um arraso, agora imagine com suspensórios! É muita fofura, não é? As crianças agradecem pela diminuição de roupa que elas terão que usar. Crianças com peças adultas sempre são um ponto alto para a cerimônia, por isso, fica a dica para melhorar ainda mais o seu casamento.

TERNO IGUAL AO NOIVO

roupa de pajem

roupa de pajem

Uma brincadeira bem divertida e que pode encantar os convidados é colocar um terninho igual ao do noivo na criança. Fica super elegante, afinal, o pajem vai parecer um verdadeiro noivo. O legal mesmo é se o menino for uma pessoa muito próxima ao noivo, como filho, afilhado ou sobrinho.

COLETE E BERMUDA

roupa de pajem

roupa de pajem

roupa de pajem

Essa é uma tendência bem antiga, mas que continua ganhando muitos seguidores. Em casamentos o uso de coletes é bem frequente, principalmente para os pajens. Eles podem ser usados em todos os tipos de cerimônia e fica super estiloso. Junto com bermudas, o look se encaixa bem em casamentos na praia ou no campo, dando um ar de leveza e doçura ao garoto.

COMBINANDO COM AS DAMINHAS

roupa de pajem

roupa de pajem

Uma boa dica antes de selecionar a roupa é pensar nas daminhas junto. Como a tradição é que os pajens e daminhas entrem na mesma hora ou em sequência,  o melhor é que o visual de ambos combine para criar mais harmonia. Se o vestido da daminha é rosa, por exemplo, a gravata do pajem pode ser rosa também. Se a pequena entrar carregando um tipo de flor, o ideal é que essa flor esteja na lapela do pajem e por aí vai.

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário