Seguro de casamento, você sabe como funciona?

Imprevistos no casamento são o grande medo de muitas noivinhas, além de causarem estresse, eles podem acabar tirando o foco daquilo que realmente importa: aproveitar o momento ao máximo! Sabemos que às vezes é difícil não se preocupar com todos os detalhes da organização, mas existem certas coisas que estão aqui para ajudá-las nisso, por exemplo, o famoso seguro de casamento.

O QUE É?

Os noivos normalmente optam em contratar esse serviço para evitar diversos danos que podem acontecer com a cerimônia de casamento. Ninguém garante acidentes ou imprevistos, então para o casal prevenido, essa é uma opção excelente.

São muitos meses de preparação para que o grande dia transcorra como o planejado. Então, sem dúvida, é uma alternativa para que o casal não tenha prejuízo caso ocorram situações inesperadas.

COISAS QUE COBRE

O seguro oferece diversas formas de proteção, que vão desde a instalação e a montagem do evento, até sua desmontagem, inclusive fora da cidade, e valem para qualquer tipo de decoração da festa, com coberturas que respaldam tanto o segurado quanto os convidados.

Cobre também acidentes como incêndios, explosões, desabamento total ou parcial da estrutura montada para o evento, vendaval e granizo. Assegura danos causados aos veículos de terceiros sob a guarda do organizador, quando estacionados no interior do estabelecimento ou em um local destinado, entre outras coberturas.

COISAS QUE NÃO COBRE

A cobertura do seguro se restringe a acontecimentos imprevistos. Por isso, não há cobertura em caso de desistência de um dos noivos, ou se na assinatura da apólice os contratantes já tiverem alguma previsão sobre a possibilidade de adiamento ou cancelamento da festa. Acidentes pessoais ocorridos antes e fora do local festa também não são incluídos.

COMO ESCOLHER

Antes de tudo, é bom fazer a leitura dos possíveis riscos que podem ocorrer. Por exemplo, quando os noivos escolhem o local de realização do casamento é importante verificar o nível de segurança do espaço. Também é importante o saber se ele ocorrerá em uma área aberta ou fechada. Por isso, é recomendável contar com a ajuda de uma seguradora. Ela vai orientar o casal da melhor forma possível. Fará a análise fornecendo as informações não só do espaço físico do evento como dos fornecedores que cuidarão das instalações de luzes, som, tendas, fogões, máquinas de fumaça, entre outras situações passíveis de acidentes.

VALE A PENA?

festa de casamento convidados

Sabemos que atualmente casar é necessário fazer um investimento bem considerável. Mesmo optando por um evento mini wedding, o valor gasto com traje, reserva de igreja e até com os convites de casamento simples, o valor final, muitas vezes, chega a demorar mais de um ano para os noivos poderem assumir. Porém, se pensarem no custo benefício de estarem cobertos para eventuais necessidades vão perceber que pode ser uma sábia escolha, já que as apólices e coberturas têm preços distintos que garantem segurança sem um grande investimento.

Assim como ter um plano B para eventualidades que podem surgir, o seguro irá garantir que possam dançar as músicas românticas do casamento “em paz e leves”, sem preocupações. Afinal, o melhor da festa é poder usufruir dela, poder ver tudo que planejaram com carinho fluir com alegria e satisfação. Com certeza as fotos e o filme são especiais para relembrarem isso, além de deixar matar a saudade do seu lindo modelo de vestido de noiva. Mas a lembrança de terem tido uma celebração especial, perfeita e sem nenhum contratempo, ficará no coração do casal para todo o sempre.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário