TOP 15 Penteados para Noivas de Cabelo Comprido

Sabemos que escolher o penteado de noiva é – muitas vezes – uma grande missão. Mas o lado bom para quem tem o cabelo comprido é que existem diversos modelos para escolher, então opção é o que não falta para ficar ainda mais linda no dia do casamento.

Pensando sempre em ajudá-las, o Universo das Noivas selecionou os TOP 15 penteados para as noivinhas de cabelo comprido, com opção de cabelo solto, tranças, coques, entre outros. Confira:

TRANÇA ÚNICA

trança única

trança única

Os penteados com tranças são bonitos e fáceis de fazer. Por isso, eles são bastante usados em praticamente todos os tipos de ocasiões. Em casamentos, qualquer tipo de trança é a mais indicada, a escolha está nas mãos da noiva. Para ajudar, ela pode se basear no seu modelo de cerimônia, por exemplo, as tranças única são perfeitas para casamentos no campo, pois passam um ar mais descontraído.

COQUE CLÁSSICO

coque clássico

coque clássico

coque clássico

Fazer um coque é uma ótima opção, isso porque é um penteado lindo e se alterna entre modelos mais descontraídos e elegantes. Você escolhe o melhor levando em conta seu estilo e a ocasião. Contudo, o coque clássico é um dos mais queridos entre as noivas, isso porque combina com qualquer situação.

PRESO NO TOPO DA CABEÇA

preso no topo da cabeça

preso no topo da cabeça

preso no topo da cabeça

Esse penteado consiste em separar uma mecha que sai do topo da testa e vá para a parte de trás da cabeça ou ainda, pode-se juntar essa mecha do topo com duas laterais no centro da cabeça. Ótimo para casamentos ao ar livre.

PENTEADOS LATERAIS

penteado laterais

penteado laterais

penteado laterais

Fazer um penteado dessa forma deixa o visual elegante e bem arrumado, os cabelos longos ficam com um caimento ótimo e você ainda pode optar por prender as duas laterais ou uma só, muito simples.

RABO DE CAVALO

rabo de cavalo

rabo de cavalo

rabo de cavalo

Um dos penteados mais chaves, o rabo de cavalo pode ser usado em diversas ocasiões e combina com todos os tipos de cabelo e estilo. No caso de um rabo para a cerimônia, o penteado pode ser bem preso, evitando que algum fio de cabelo saia do lugar durante o evento.

MEIO PRESO

preso nas laterais

preso nas laterais

Os cabelos longos combinam muito bem com penteados que prendem as mechas pelas laterais. Para deixar o cabelo meio preso também há a opção de unir as mechas laterais com a que fica no topo do cabelo, prendendo as três partes do centro da cabeça. Essa é uma forma de deixar a noiva com um aspecto mais romântico e delicado.

TIARAS

Existem muitas opções de penteados com tiaras, elas podem ser de várias cores, tecidos e com pedrarias, o que faz com que se destaquem nos cabelos e criem um efeito bacana. Caso a noiva não queria aderir a esse acessório, ela pode fazer uma trança modelo tiara, que está super em alta nos casamentos campestres.

CABELO SOLTO

cabelo solto

cabelo solto

Quem disse que cabelo solto não está liberado? Com muito movimento e fluidez, o cabelo comprido fica ótimo se for bem trabalhado para que fique solto. A textura do cabelo pode mudar para a cerimônia, por exemplo, se seu cabelo for liso, você molda ele para que fique cacheado.

TOPETE

Esse tem sido um dos penteados muito usados em festas, isso acontece por conta da flexibilidade que ele permite. O topete consegue ser criado com o cabelo solto, usando um arco ou tiara e ainda com o cabelo preso, em um rabo de cavalo ou coque. A dica para esse penteado é apostar na finalização dele.

TRANÇAS LATERAIS

O nagô lateral está mais em alta do que nunca. Esse estilo compõe as lemonade braids, as trancinhas que viraram febre na cultura afro descendente. O trançado nas laterais também pode ser feito com o resto dos fios soltos ou natural.

COQUE ROSQUINHA

É um dos estilos mais clássicos quando se fala em penteados com coque. Ele pode ser feito no alto ou mais baixo,  vai depender do gosto da pessoa que estiver fazendo. Para fazer, basta fazer um rabo de cavalo, posicionar um acessório chamado donuts nas pontas do cabelo e enrolar os fios em volta dele, de forma a cobri-lo.

RABO DE CAVALO BAIXO

rabo de cavalo baixo

rabo de cavalo baixo

rabo de cavalo baixo

Com um ar mais moderno, o cabelo preso baixo e colado no couro cabeludo, foi  destaque em muitos casamentos e não demorou muito para que as famosas também aderissem à tendência. Porém é necessário um cuidado especial para esse penteado, pois ele deixa as orelhas muito em evidência.

COQUE ‘PUN’

Um penteado que mistura rabo de cavalo com coque  e tende a deixar o visual despojado e chique, ao mesmo tempo. Você pode fazê-lo tanto em estilo bagunçadinho quanto mais arrumado, o que vai depender da cerimônia em que deverá usá-lo.

TRANÇA EMBUTIDA TRADICIONAL

Esse é o modelo clássico e mais comum do penteado, mas também tem o seu charme. É bem simples e prático de fazer, uma vez que não exige muita habilidade com os cabelos e nem muito tempo para ser feito.

TRANÇA BOXEADORA
 

Esse modelo de trança está super em alta e promete ser sensação na cabeça da mulherada também nas próximas temporadas. Apesar de parecer complicado de fazer, o penteado é bem simples e pode ser feito de forma prática.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário