Tudo sobre os drinks de casamento

Toda festa de casamento deve contar com um menu delicioso, boa música para dançar e drinks surpreendentes – esses são os ingredientes para uma celebração inesquecível. Sendo assim, separamos dicas das bebidas que mais fazem sucesso na comemoração:

DRINKS COM VODKA

Uma das opções mais populares que você pode incluir em seu bar é a caipiroska – vodka, limão e açúcar – que é uma variante da clássica caipirinha, trocando a cachaça por vodka. Por outro lado, também é possível oferecer o clássico Sex on the Beach, composto de vodka, licor de pêssego, suco de cranberry e suco de laranja. A vodka permite combinar ingredientes diferentes de frutas com açúcar e muito gelo para afastar o calor de uma noite de verão, deliciando os convidados que optarem por algo doce e refrescante.

DRINKS COM TEQUILA

Apostar em pelo menos uma receita de drink com tequila vai dar um toque de diversão à festa. Hoje em dia, é muito comum oferecer no bar as rodadas de shots de tequila, pois assim, os convidados que quiserem podem entrar no divertido ritual de tequila, limão e sal. Outra receita de drink com tequila é o Tequila Sunrise, que vai tequila, suco de limão, groselha e suco de laranja. Por último, temos a famosa Margarita – tequila, suco de limão, Cointreau e sal. As bebidas cítricas vão dar ao seu menu o equilíbrio perfeito em relação aos coquetéis e drinks doces em seu casamento.

DRINKS COM RUM

O rum é, sem dúvida, o ingrediente das melhores bebidas exóticas! O rum permite uma combinação sem fim de coquetéis e drinks cheios de cor, texturas e muito sabor. O rum é a base de todos os daiquiris – a bebida escolhida por todas as mulheres – e o protagonista dos mojitos e cuba libre. Por outro lado, incluir receitas de coquetéis e drinks à base de rum de coco também é uma tendência para substituir o rum dourado ou branco convencional em seu bar. Imagine um copo de piña colada com gelo picado em uma noite de verão em seu casamento… uma imagem paradisíaca!

RECEITA DE DRINKS FAMOSOS

CAIPIRINHA

Ingredientes

875 ml de vinho branco

100 ml de licor de cassis

Modo de preparo: Numa Jarra, coloque o vinho e o licor de cassis. Misture bem e sirva em taças.

Dica: Se quiser fazer um Kir Royal, troque o vinho pelo champanhe usando as mesmas quantidades especificadas na receita. Para decorar, utilize frutas vermelhas congeladas.

DAIQUIRI

Ingredientes

2 doses de Rum Branco

1 dose de Suco de Limão

1 colher de açúcar

Opcional: um lance de licor de laranja

Modo de preparo: Misture tudo no Shaker e coloque na taça de coquetel.

Dica: Se preferir, coloque um lance de Licor de Laranja pra dar um toque especial.

ESPANHOLA

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 litro de vinho tinto seco ou tinto suave

1 abacaxi médio

Gelo

Modo de preparo: Primeiro descasque e corte o abacaxi em cubos médios.  Depois, bata no liquidificador o abacaxi, o leite condensado e o vinho. Por ultimo, acrescente o gelo e bata novamente.

Dica: Enfeite as laterais da boca do copo com calda para sorvete, coloque pedaços triangulares de abacaxi na borda do copo.

NEGRONI

 

Ingredientes

50 ml de gin

50 ml de Campari

50 ml de vermouth tinto

4 pedras de gelo

1 colher de chá de casca de limão ou de laranja

Modo de preparo: Coloque as pedras de gelo no copo. Junte o gin, Campari e o vermouth tinto e mexa bem.

Dica: Decore com a casca de limão ou a fatia de laranja.

SEX ON THE BEACH

 

Ingredientes

25ml de Licor de Pêssego

40ml de Vodka

50ml de Suco de laranja

40ml de Suco de Cranberry

Cubos de gelo

Modo de Preparo: Complete um copo Long Drink ou Highball Glass com gelo, depois acrescente a vodka, o licor e o suco de laranja. Finalize com o Suco de Cranberry para dar um lindo efeito no coquetel.

Guarnição:

1 Pedaço de Casca de Laranja para decorar

1 Cereja em um palito no copo (opcional)

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário