Tudo sobre o sapato da noiva

O sapato da noiva é um detalhe muito especial no look do dia do casamento, ele será a base enquanto a noiva caminha até o altar. O sapato da noiva certo irá valorizar o seu visual , deixando-a poderosa e confortável, já o errado poderá atrapalhar o dia. Por isso, é importante que a noiva pense e escolha com muito cuidado o sapato que irá usar.

Sapato Durval Calçados

COMO ESCOLHER O SAPATO DA NOIVA IDEAL

Na hora de escolher o sapato da noiva para o dia do casamento, é necessário lembrar que nem sempre o mais bonito é o ideal. É muito importante pensar primeiro no conforto para que o sapato não atrapalhe a festa.

A noiva deve pesquisar bastante e buscar conhecer bem todos os estilos de sapatos, para que assim, possa ter mais garantia em sua escolha. É crucial prestar atenção em detalhes como modelo, cor e altura do salto, sempre pensando na harmonização com o vestido e com sua personalidade.

MODELOS DE SAPATOS DE NOIVA

O modelo do sapato da noiva pode influenciar bastante o look final da noiva. Certos estilos podem deixar as mulheres mais delicadas e românticas, outros mais ousadas e divertidas. Por isso, a noiva deve pensar com cuidado no modelo de sua escolha para que possa passar a imagem que deseja.

PEEP TOE

O Peep Toe é o modelo conhecido por ter uma pequena abertura na frente, deixando as pontinhas dos dedos à mostra. Esse estilo é elegante e romântico e, usado da maneira correta, pode ser um grande aliado para o visual da noiva. O Peep Toe, além de clássico, também é ideal para os dias mais quentes, porque sua abertura permite uma ventilação nos pés.

SCARPIN

O Scarpin é sinônimo de elegância e tradição, por isso, é sempre uma ótima escolha para casamentos. Ele pode alongar a silhueta e deixar poderoso até um visual mais básico. Para as noivas que não têm tanta prática, o ideal é procurar por saltos mais baixos que facilitem o caminhar.

Sapato Durval Calçados

Sapato Durval Calçados

Sapato Durval Calçados

SANDÁLIA

As sandálias também são ótimas opções para conseguir um visual mais leve e delicado durante o casamento. Elas são sempre bem abertas, permitindo ventilação, e os modelos para noivas são bem detalhados e enfeitados sendo ideais para casamentos durante o dia e, principalmente, ao ar livre.

Sapato Durval Calçados

Sapato Durval Calçados

SAPATILHA

A sapatilha, escolhida da maneira correta, pode sim trazer muito charme e elegância para o look. Esse tipo de sapato de noiva é ideal para aquelas que não tem prática com o salto alto e que prezam pelo conforto. Grande aliada das noivas mais altas, a sapatilha pode trazer mais confiança para andar e dançar sem preocupações durante toda a festa.

Sapato Noiva Atelier

Sapato Noiva Atelier

TÊNIS

A escolha de se casar de tênis pode parecer inusitada, porém esse estilo de sapato vem, cada vez mais, ganhando espaço entre as noivas, principalmente aquelas que têm um visual mais básico e discreto. O tênis é a opção número um quando se pensa em conforto para os pés e seu uso em casamentos vem se popularizando por garantir à noiva horas de diversão sem machucados. Porém, é necessário tomar cuidado na escolha para que exista sintonia do tênis com o vestido e verificar se essa realmente é a opção que mais combina com a identidade da noiva.

Foto Benfield Photography

Foto RaeTay Photography

SEGUNDO SAPATO DA NOIVA

Para as noivas que optam por usar salto na cerimônia, mas não têm costume de usá-los no dia-a-dia, uma boa dica é escolher um segundo sapato da noiva. Assim como tem se tornado comum trocar de vestido ao final da cerimônia, a troca de sapato também pode garantir à noiva mais conforto e liberdade para curtir a festa. Para manter a elegância, é legal substituir o salto da cerimônia por um modelo mais baixo e confortável e, caso deseje se livrar do salto de vez, a noiva pode escolher entre sapatilhas, tênis e rasteirinhas.

Sapato Durval Calçados

Sapato Noiva Atelier

ALTURA DO SAPATO DA NOIVA

Uma grande dúvida das noivas é em relação a como escolher a altura ideal de sapato para utilizar no dia de seu casamento. Para escolher a altura do salto do sapato da noiva, é importante que, além do conforto, a noiva leve em consideração, também, a forma como sapato e vestido irão harmonizar. Ao experimentá-los juntos, o ideal é que apenas a parte inferior do sapato apareça, caso contrário, pode ser necessário optar por um sapato de noiva mais baixo.

A sincronia correta entre vestido e sapato é muito importante para garantir um visual harmonioso para a noiva. Então, é essencial lembrar que a altura do sapato deve ser escolhida com cuidado para que, com um vestido longo, apenas a ponta do sapato fique visível enquanto a noiva estiver em pé e, para que ele se revele apenas quando a noiva se sentar.

Sapato Durval Calçados

COR DO SAPATO DA NOIVA

É muito importante combinar a tonalidade do sapato com o vestido. As cores mais comuns para o sapato da noiva ainda são branco, off white e os tons de nude. Com o branco é muito difícil errar, já com o off white é necessário tomar cuidado, pois se utilizado com um vestido branco, o sapato irá parecer amarelado e sujo.

Agora, se a noiva desejar fugir do padrão, é legal apostar em um sapato de noiva colorido. Porém, ela deve tomar muito para que o sapato não acabe divergindo da situação. Uma dica importante é combinar a cor do sapato com a decoração do casamento e garantir, também, que ele combine com a personalidade da noiva.

SAPATO DA NOIVA PARA CASAMENTO NA PRAIA

Muitos casais têm o sonho de trocar alianças na praia e aproveitar a paisagem da natureza para decorar a cerimônia. Porém, o casamento na praia, por ser ao ar livre, envolve muitas preocupações e diversos cuidados que devem ser tomados para o bem estar dos noivos e dos convidados. Parte desses cuidados tem relação com as roupas e acessórios que serão utilizados no dia da realização.

A mulher passa bastante tempo em busca do vestido de noiva que se encaixará perfeitamente com a ocasião e, muitas vezes, acaba não pensando naquilo que será a base de seu look: o sapato.

Para escolher o sapato da noiva perfeito para seu casamento na praia é importante pensar, primeiramente, no conforto. Não se pode esquecer que o sapato deve ser estável para que não ocorram imprevistos na areia e bem arejado para aguentar o dia quente.

SAPATO DA NOIVA COM SALTO PARA CASAMENTO NA PRAIA

Antes de escolher o sapato da noiva, é importante garantir se realmente será possível caminhar com o salto até o altar. Caso essa realmente seja a escolha da noiva, é  necessário pensar em alguns detalhes que irão lhe garantir mais comodidade.

Os saltos mais baixos e largos e os sapatos da noiva estilo anabela são os mais recomendados para o casamento na praia. Para auxiliar na entrada da noiva, uma boa dica é utilizar uma passadeira de madeira que poderá dar mais estabilidade na caminhada. A noiva pode planejar, também, um segundo sapato, mais confortável, para passar o resto da cerimônia e a festa.

Sapato Helenice Campelo Calçados

Sapato Ooh! Alpargatas

SAPATILHA PARA CASAMENTO NA PRAIA

A sapatilha, apesar de não ser tão comum, é uma boa opção para garantir o conforto da noiva no casamento na praia. Esse estilo irá proporcionar mais comodidade para a noiva circular pelo ambiente e ainda evitará que seus pés fiquem em contato direto com a areia, que poderá causar desconfortos se estiver muito quente.

Sapato Bella Belle Shoes

Sapato Bella Belle Shoes

RASTEIRINHA PARA CASAMENTO NA PRAIA

As rasteirinhas são as queridinhas das noivas que fazem o casamento na praia. Esses modelos garantem conforto para a noiva durante toda a cerimônia e, por serem mais abertas, permitem a ventilação nos pés, sendo assim, perfeitas para os dias quentes. As rasteirinhas são ideais para as noivas que desejam utilizar algo delicado em seu casamento na praia, com os pés à mostra, sem estar completamente descalças.

Sapato Bella Belle Shoes

Sapato Werner Specchio

PÉ NA AREIA

Algumas mulheres preferem deixar de lado o sapato da noiva e aproveitar seus dias com os pés na areia, sem se preocupar com calçados. Ainda assim, para quem acha mais legal ficar descalça, é possível acrescentar acessórios e detalhes que poderão deixar o visual muito mais criativo e delicado. Para diversificar no dia do casamento na praia, é legal investir em tornozeleiras ou nas chamadas “barefoot sandals”, que se tratam de enfeites para os pés que imitam sandálias, porém sem o solado. E o melhor: elas ainda podem ser feitas por você.

SAPATO DA NOIVA PARA CASAMENTO NO CAMPO

Na hora de escolher o sapato de noiva, além dos diversos pontos que devem ser considerados, há um que não pode nunca ser esquecido: o local. O ambiente em que irá ocorrer a cerimônia e, principalmente, a festa, deve influenciar bastante na escolha do sapato da noiva. Para casamentos no campo, é necessário pensar primeiramente no conforto e na leveza que o sapato deverá proporcionar.

Foto Olga Santos Filmes

SAPATO DA NOIVA COM SALTO PARA CASAMENTO NO CAMPO

Os saltos não estão proibidos, mas existe uma regra que deve ser levada a sério: evitar o uso de salto fino. O salto fino pode prender ou afundar na grama, podendo, até mesmo, causar acidentes. Portanto, se a escolha da noiva for realmente usar salto, o recomendado é que ela utilize aqueles mais largos ou os estilo anabela para garantir mais segurança ao caminhar. Os modelos de tipo sandália são os que mais combinam com os casamentos no campo.

Sapato Durval Calçados

SAPATILHA PARA CASAMENTO NO CAMPO

As sapatilhas são uma ótima opção de sapato da noiva para aquelas que escolherem manter a elegância, sem abrir mão do conforto. Elas irão garantir mais confiança para que a noiva possa circular pelo ambiente sem riscos de se desequilibrar e, ainda assim, deixarão o visual estiloso e elegante.

Sapatilha Ivory Shoes

RASTEIRINHA PARA CASAMENTO NO CAMPO 

As rasteirinhas são os modelos de sapato da noiva confortáveis que mais combinam com o campo. Seus detalhes pequenos e delicados trazem leveza e capricho para o visual da noiva, enquanto sua abertura mantém o conforto e a ventilação dos pés da noiva.

O que vocês acharam? Deixe seu comentário!

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário