Vestido de Noiva para Casamento na Praia

Como sabemos que muitas noivinhas sonham com um casamento na praia, resolvemos trazer algumas dicas sobre vestidos ideias para essa ocasião. Na verdade, uma das maiores vantagens de se casar à beira-mar é a liberdade de poder usar roupas mais descontraídas. Vestidos com tecidos mais leves são perfeitos e dão liberdade para a noiva se sentir mais à vontade.

Portanto, o principal critério na hora da escolha deve ser em relação ao conforto. Questões como se movimentar direito com o modelo ou se estará calor no dia, por exemplo, são extremamente importantes.

COMO ESCOLHER?

 

Sabemos que o Brasil tem belíssimas praias tropicais, por isso muitas pessoas escolhem esse cenário para fazer a cerimônia de casamento. Neste caso, a noiva precisa pensar com cuidado a respeito de muitos detalhes, principalmente em relação ao vestido. Diferente dos eventos tradicionais, a praia pede por tecidos fluidos como os esvoaçantes musselines.

Uma dica é apostar em transparência com o tule na parte da saia, além de aplicações de renda que darão um efeito super especial ao vestido. No entanto, vale lembrar que não há necessidade de usar modelos com bastante brilho. Só que, embora as pedrarias não sejam recomendadas, se usadas, o ideal é que tenham um efeito mais opaco.

MODELOS

 

Aproveite o ambiente que não exige um traje totalmente “comportado”, usando fendas e decotes mais pronunciados. O vestido com alcinhas são excelentes para esse efeito. Além do mais, esse modelo ajuda a refrescar e confere leveza ao visual, o que é um bônus para a noiva.

Outro estilo que combina bem é o cropped. Esse é aquele modelo que um pedacinho da barriga fica de fora. E que lugar mais apropriado do que a praia para usar esse modelo de vestido de noiva? Assim como os vestidos curtos que estão totalmente permitidos, principalmente em casamentos feitos durante a manhã ou no meio da tarde.

RENDAS TRADICIONAIS

A diferença das rendas tradicionais é que são mais grossas e bem desenhadas. Normalmente, por serem feitas à mão, costumam ser mais caras, mas o resultado vale a pena. O modelo feito de forma tradicional é mais rústico e sofisticado. Na praia, utilize essas rendas com transparência sem aquele forro branco ou – até mesmo – com um forro colorido para destacá-las. O resultado fica lindo!

DECOTES E RECORTES

Por ser em uma cidade litorânea, as chances de estar um tempo bem quente são imensas! Por isso, não tem problema investir nos decotes e nos vestidos com recortes diferentes na cintura, pode-se usar – até mesmo – fendas profundas também. Mas atenção: tudo na medida certa!

TRANSPARÊNCIA + RENDA

Acompanhada das tradicionais rendas, os vestidos com transparências são perfeitos para qualquer festa e modelito. Você não precisa seguir regra alguma, a transparência pode ser utilizada na saia mostrando suas pernas ou em detalhes nas costas como a maioria das noivas adoram!

SEREIA

O vestido em questão é o de sereia e só de olhar para esse modelo dá para entender o porquê da competição. Ele realça as curvas das noivas, além de encantar com os diversos detalhes que são possíveis com seu design. Geralmente, é usado pelas noivas que são confiantes do próprio corpo, mas ultimamente ele também está sendo um dos motivos que fazem uma noiva confiante da própria aparência. Não há reclamações de quem usa ele para a cerimônia.

 

 

 

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário