Vestido de Noiva Rendado

As noivas e os seus vestidos estão sempre no centro das preparações para o grande dia. Sabendo disso, resolvemos trazer hoje uma seleção de inspirações para as noivas mais românticas e delicadas. Como as rendas são desde sempre muito usadas pelas noivas e estão conquistando mais e mais corações mundo afora, é sobre elas que falaremos hoje.

O diferencial da renda é que não é um tecido usado nas roupas do dia a dia, por isso, ela se torna tão única para esse momento importante. Os detalhes desses vestidos se encontram em maior parte na região das costas e dos braços, o que dá uma aparência super sofisticada.

RENDA FRANCESA

 ]

Na verdade, essa renda se refere a mais de um modelo e ganhou esse nome pelo país de onde se originou. As peças com renda francesa se diferem por terem um bordado todo feito a mão, não na máquina, ou seja, trata-se de um verdadeiro artesanato. Por ser produzida com tecidos mais nobres – como linho – seu preço é acima da média. As principais rendas francesas são a chantilly, a soutache, a alençon e a guipure. O resultado fica incrível e única. Se você quiser investir mais em seu vestido, vale a pena apostar nessa opção.

RENDA RENASCENÇA

A renda renascença é aquela feita de desenhos com traços grossos e interligados por fios. Uma das características que a diferencia de outras rendas é seus padrões variados, ou seja, não se limita a apenas flores e plantas, mas também a figuras geométricas e outros desenhos. Além dos mais, ela é feita totalmente a mão.

RENDA ALENÇON

vestido de noiva rendado]vestido de noiva clássico

Em relação a renda alençon, é uma mistura de fios finos e delicados com os mais grossos e estruturados, criando desenhos florais bem detalhados no vestido de noiva feito sob uma tela fininha. Esse é um adereço lindo que combina bem com paetês e pedras bordadas.

ONDE USAR AS RENDAS?

O vestido pode ser totalmente de renda ou com mangas e outros detalhes rendados, então existem muitos modelos para a noiva escolher.

COM MANGAS

O clima romântico de casamentos é perfeito para as mangas rendadas, o aspecto curto delas deixa ainda mais delicado. As mangas curtas e rendadas deixam a noiva com um ar mais clássico, mesmo que esse não seja um modelo tradicional de vestido. Elas se adaptam super bem para casamentos ao ar livre e de dia.

 

BOLERO DE RENDA

O bolero é o tecido mais utilizado na região superior do torso. Ele pode ter mangas curtas ou compridas, dependendo do seu gosto e do clima. Algumas noivas gostam de subir ao altar inteiras rendadas, com renda cobrindo o colo, pescoço e as costas, deixando um efeito bastante interessante.

 

NAS COSTAS

Renda nas costas é uma característica recorrente dos vestidos de noiva. A delicadeza da renda traz equilíbrio à sensualidade despertada pelo decote profundo dos vestidos com as costas expostas. O interessante é que, devido às costas serem uma área extensa, você encontrará uma variedade enorme de desenhos e estilos de renda, cujas tramas perfazem verdadeiras artes.

MANGA ÚNICA

A manga única é estilosa e sempre está em alta, não somente no vestido de noiva, mas também nos modelos de modo geral. Esse design permite uma modernidade a mais para a peça. A renda nesse caso fica localizada na região do colo ou busto.

SAPATOS

sapato pré-wedding

Quando o assunto passa a ser sapatos, os vestidos rendados combinam com quase tudo, mas é sempre bom levar o par escolhido no dia da prova do vestido. Além disso, tome bastante cuidado quanto a cor. Calçados brancos, pratas e dourados são sempre os mais indicados para a noiva.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário