Vestido de noiva tomara que caia: modelos para você se apaixonar

Os vestidos de noiva são como um quebra cabeça. Um mesmo tipo de saia pode aparecer com diversas partes de cima diferentes, então é muito comum que as noivas fiquem um pouco perdidas na hora de decidir os detalhes da vestimenta. Foi pensando nisso que hoje trouxemos um tipo de top específico, para ajudar uma parte da decisão da noiva pelo menos.

O top de hoje é o tomara-que-caia – um modelo que é preciso confiança para usar. A noiva perfeita para esse top é a noiva confiante em si própria ou aquela que se sente segura durante todo o casamento. Esse estilo modela a silhueta e ajuda a realçar o busto da noiva, além de ser um arraso com qualquer tipo de saia. Com o decote certo, qualquer noiva se apaixona pelo tomara-que-caia.

CLIMA

O modelo é ideal para casamentos em dias quentes, especialmente aqueles realizados de manhã ou à tarde – quando as temperaturas tendem a serem mais elevadas. Com o tomara que caia, a noiva não passará tanto calor, porém, vale ressaltar que o tecido e o forro do vestido também devem ser escolhidos de acordo para evitar o calor durante o casamento.

MODELOS

Dentre os modelos mais populares, estão os vestidos em corte A – apertados no busto e com saias rodadas abertas – e os vestidos sereia. Os modelos com saia rodada são os mais românticos, pois remetem aos de princesa; enquanto os modelos sereia são mais sexys por mostrarem mais as curvas femininas.

Seja qual for o modelo escolhido, vale lembrar que algumas igrejas e templos não aceitam que a noiva entre com os ombros de fora ou com decotes muito cavados. Nesse caso, usar um acessório que cubra os ombros e o colo é a solução para o momento da cerimônia.

PRINCESA

O estilo princesa se adapta às tendências e continua em alta – aliás, esse é um modelo que parece que nunca deixará de estar na moda. Admite os mais diversos tecidos e o volume da saia pode variar muito para se ajustar melhor ao corpo e ao estilo da festa.

Mulheres mais esguias e altas podem investir com segurança no vestido de noiva tomara que caia rodado sem colocar em risco a elegância. Esse modelo combina muito com eventos mais tradicionais.

SEREIA

O corte sereia modela o corpo da mulher de forma sensual e elegante ao mesmo tempo. Ele é justo do corpete até a altura do joelho. Em alguns modelos a saia abre já a partir dos quadris.

Um detalhe super bacana no vestido de noiva sereia tomara que caia é a versatilidade que ele oferece. Conforme o tecido, comprimento de cauda e bordados que a noiva escolhe ele adquire o estilo certo para casamento na praia, campo ou salão.

COM RENDA

A renda é um tecido muito utilizado nos vestidos de noiva, porque é delicada e romântica, e você pode usar um modelo que tenha renda no vestido todo, só na parte dos seios ou apenas na parte da saia – principalmente para dar mais volume ao vestido de noiva estilo princesa ou para modelar melhor a cauda com estilo sereia.

QUEM DEVE EVITAR

Alguns estilistas alertam para a escolha do modelo tomara que caia pelas noivas. Como o tomara que caia fornece a sustentação aos seios, deverá ser evitado pelas mulheres que possuem muito busto. Já para as que possuem seios menores, o uso de bordados e pedrarias proporciona um volume maior.

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário