Vestido para casamento civil

O casamento civil é importantíssimo, além de ser uma parte do processo matrimonial que chama muita atenção entre as noivinhas. Sem dúvida esse acabará sendo um dos momentos mais marcantes na vida do  casal. Afinal, é a grande ocasião em que vão oficializar, legalmente, a união. Apesar de tudo, as cerimônias no civil tendem a ser mais simples, por isso, o traje não precisa ter tanto volume e brilho.

Gostou? Clique na imagem para comprar

A dica que damos é: escolha o modelo do vestido de acordo com o horário do casamento e a festa após a cerimônia. Em casamentos pela manhã, é possível abusar com vestidos mais curtos, aqueles acima do joelho. À tarde ou à noite, o comprimento médio – logo abaixo do joelho – ou longo, ficam ótimos. Já o excesso de detalhes do modelo vai depender do padrão do evento. Em cartórios, as cerimônias são bem simples, porém, se o casal fizer um casamento civil em um lugar reservado, a noiva pode escolher vestidos mais luxuosos. Se você ainda está em dúvida, venha conferir nossas dicas sobre vestidos para casamento civil.

CURTO OU LONGO?

vestido pré-wedding

vestido pré-wedding

vestido pré-wedding

O que você prefere, vestido longo ou curto? Ambos têm suas vantagens e desvantagens também, mas é importante saber qual seria preferível em uma cerimônia simples e reservada como a civil. Com o vestido longo, mantemos o ar de noiva tradicional e cheia de classe durante o casamento burocrático, mas o curto se enquadra melhor com essa ocasião simples, além da noiva ter mais liberdade e se sentir à vontade.

VESTIDO CURTO

Gostou? Clique na imagem para comprar

O principal fator que vai ajudar na escolha do modelo é o perfil da cerimônia. O vestido curto se tornou o mais popular entre os casamentos civis por ter todo aquele ar de simplicidade e informalidade que a ocasião remete. Não que seja um momento pouco importante, mas a noiva precisa se lembrar que o vestido principal é o do casamento tradicional.   

Para o evento civil no cartório ou em um ambiente ao ar livre, a melhor opção são os modelos curtos. Só é preciso ter cuidado com o comprimento certo. O recomendado é um vestido que tenha o corte só um pouco acima do joelho – de no máximo quatro dedos.

VESTIDO LONGO

Gostou? Clique na imagem para comprar

Não são só os vestidos curtos que são populares no casamento civil, apesar de menos frequente, as noivas procuram modelos longos e com rendas para esse momento. Principalmente quando a cerimônia é feita em um lugar reservado ou quando os noivos pretendem dar uma festa de comemoração mais tarde com todos os amigos e familiares.    

O motivo pode ser o gosto da noiva também, é importante que ela transmita a sua personalidade nesse dia, então usar um vestido cumprido digno de elegância e para uma pessoa clássica, está mais do que liberado.

COR DO VESTIDO

Gostou? Clique na imagem para comprar

A cor branca ainda é a mais procurada entre as noivas, até mesmo para casamento no civil. Mesmo assim, a cor não é obrigatória e pode ser escolhida de acordo com a preferência. O branco também pode vir com detalhes em prata, pêssego, dourado ou um forro da cor da pele.

Tons de bege e cores pastéis são super bem-vindas! Elas estão bastante em alta nos últimos anos. No entanto, lembre-se que é um momento solene e que, por isso, pede algo elegante e que esteja dentro das suas expectativas. Caso haja um casamento religioso em outro dia, a noiva tem a opção de usar modelos com estampas, caso contrario, apostar no branco, seja ele com renda, mais esvoaçante, mais justo etc.

O QUE EVITAR

Gostou? Clique na imagem para comprar

Cerimônias civis geralmente são realizados durante o dia e em cartórios. Por isso, é melhor evitar cometer exageros e tomar cuidado para não abusar no brilho. É claro que, pequenos detalhes são bem vindos, mas na medida certa e com moderação. Decotes muito grandes também são incompatíveis com a ocasião, já que é um momento mais formal. O mesmo vale para roupas sensuais e coladas no corpo

Você tambem pode gostar

0 Comentários

  1. Não há comentários, seja o primeiro a comentar.

Deixe um comentário